informe-se com a sulfite

Ágatha Tonietto assume presidência do Conselho da Empresária da CIC Caxias


20 de Dezembro de 2019

Há dez anos a frente da Ágatha Tonietto & Advogados Associados, a empresária e advogada Ágatha Tonietto recebeu, no dia 18 deste mês, o comando do Conselho da Empresária da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul. A cerimônia de posse ocorreu nas dependências da entidade. 

A profissional, que é formada em Direito pela PUC-RS com várias especialidades na área do direito empresarial, recebeu da atual presidente Cíntia Buzin, o compromisso de conduzir o trabalho de referência para a categoria pelos próximos dois anos. Desta forma, Ágatha, que já possui familiaridade e compreensão da atuação do Conselho perante a sociedade, deve dar continuidade ao serviço de destaque. 

A empreendedora quer também ampliar, com o auxílio das integrantes do Conselho, o número de ações que valorizem a mulher de negócios. Propor iniciativas que alavanquem a categoria no mercado e na sociedade como um todo, é um viés norteador para sua tomada de decisões a frente do cargo. "Assumo essa presidência no intuito de dar continuidade ao trabalho feito pelas ex-presidentes e alavancar o surgimento de novas lideranças femininas, aprimorando cada vez mais as empresárias desta casa", resume ela. 

Com vista na liberdade de empreender, o Conselho da Empresária estimula a troca e compartilhamento de experiência entre empresárias da indústria, comércio, serviços e profissionais liberais. Assim, atuam por meio de ações de aproximação entre público feminino e a entidade, na promoção de projetos e eventos, como o Encontro da Mulher Empreendedora, Café com Informação e Noite da Salada, além de iniciativas de cunho social, cultural e econômico, e missões empresariais.

Sobre Ágatha

Ágatha Tonietto é formada em Direito pela PUC-RS e especializações na área do direito empresarial na Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais. Há dez anos atua na área  por meio do Ágatha Tonietto & Advogados Associados, escritório de advocacia que disponibiliza serviços jurídicos prestando assessoria preventiva e contenciosa nas mais diversas áreas do Direito e em diversos Estados do Brasil, com matriz localizada na cidade de Caxias do Sul no Estado do Rio Grande do Sul.

A profissional deixa o cargo de vice-presidente do Conselho da Empresária para assumir o cargo de presidente, ocupado até então pela também empresária Cíntia Buzin, da gestão 2018-2019.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Ágatha Tonietto, Presidente, Conselho da Empresária, Advogada




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos