informe-se com a sulfite

Programe o seu jantar na Rodapizza Giordani e se encante com uma decoração que possui 4.400 objetos antigos


25 de Janeiro de 2018

A Rodapizza Giordani carrega muito mais do que uma tradição em rodízio de pizzas, que em 2017 completa 34 anos no mercado de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. As duas unidades do estabelecimento (bairros Colina Sorriso e Saint-Étienne),  apresentam uma decoração vintage, que instiga os clientes e visitantes a fazerem uma verdadeira volta no tempo, mais precisamente para as décadas de 60, 70 e 80. No total, são 4.400 objetos antigos. Diferenciais da pizzaria, que se agregam ao perfil da Giordani em buscar não somente oferecer um rodízio de pizzas, mas provocar experiências distintas em cada pessoa que passa pelo local.

A decoração já inicia na entrada da Giordani Saint-Étienne com uma bomba de gasolina da Esso, fabricada no ano de 1945 pela Gilbarco americana, que foi utilizada em um posto, no bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul. Na sala de espera há um refrigerador em madeira de carvalho com 12 portas marca “Kelvinator”, fabricado na Argentina em 1940. O armazém, que embeleza a unidade do bairro Colina Sorriso, é proveniente da Casa Comercial de Germano Tenp, aberta em 1927 na cidade de Agudo, como comércio de roupas, secos e molhados. Nessa mesma unidade da Giordani, está localizado o item mais antigo dessa coleção: uma cadeira de barbeiro feita em couro, madeira de carvalho e ferro fundido, da marca Archer, produzida em setembro de 1891, em Rochester, New York, USA. Também compõem esse grupo de objetos vintage, brinquedos infantis (brasileiros, japoneses, americanos e indianos) em lata da década de 1970 e 1980, além de telefones antigos dos anos de 1910, 1920, 1930, 1940, 1970 e 1980, com destaque para um telefone em madeira marca Kellog, produzido em agosto de 1914 em Chicago, USA. Nas duas unidades estão expostas as mais variadas placas de publicidade, praticamente todas as garrafas de bebidas fabricadas nos últimos 40 anos, e inúmeros triciclos infantis.

Além disso, o ônibus Auto Viação Giordani é uma atração à parte. O veículo é da marca Eliziário, modelo Astro Rodoviário, ano 1968. Ele foi adquirido em 2007 do Expresso Santa Lúcia do Piaí, onde serviu por quase 40 anos ao transporte de passageiros, percorrendo a Linha Santa Lúcia do Piaí/Caxias do Sul e vice-versa. O veículo foi restaurado e hoje fica alternadamente e eventualmente, nas duas unidades da Giordani, servindo de atração para os clientes. Já a garagem, que está localizada ao lado da unidade Giordani do Bairro Saint-Étienne, teve a construção baseada nas pontes cobertas (Covered Bridges), encontradas no interior dos Estados Unidos e do Canadá. As portas e janelas foram inspiradas nos celeiros americanos.

A paixão pela família Giordani em adquirir itens antigos iniciou aos poucos até que alcançou uma grande dimensão. “Começamos comprar algumas antiguidades e iniciamos pequenas mudanças como, por exemplo, trocar os quadros da parede por propagandas antigas, depois migramos para objetos e brinquedos. Hoje, toda a família está envolvida nesse resgate. Quando viajamos ou visitamos algum lugar também fazemos essa procura, como em armazéns antigos ou abandonados, fato que se tornou um hobby familiar”, explica Marcos Giordani, sócio-proprietário. Ele ainda destaca que as xícaras antigas onde são servidos os cafés e chás também merecem uma atenção especial dos proprietários, que sempre estão em busca dessas peças raras e repletas de história.

Por meio do Instagram (@rodapizzagiordani) os clientes podem postar fotos com os detalhes da decoração utilizando as hashtags #eunagiordani, #giordanidesde1983 e #temnagiordani. Na fanpage: facebook.com/RodapizzaGiordani e pelo site www.giordani.com.br o público encontra todas as informações sobre a Giordani, que possui dois endereços em Caxias do Sul: Avenida Abramo Randon, nº 975, bairro Saint-Étienne e Rua Emílio Ataliba Finger, nº 200, bairro Colina Sorriso. Reservas podem ser feitas pelo telefone: 0800.51.2468.

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Rodapizza Giordani, decoração, itens, retrô




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos