informe-se com a sulfite

Prataviera Shopping realiza ação em parceira com a Associação RIMVIVER


22 de Setembro de 2014

Abraço significa carinho, amor e alegria. Com esse gesto, uma equipe da Associação RIMVIVER vai recepcionar os frequentadores do Prataviera Shopping na próxima quinta-feira, 25 de setembro. A ação integra a Semana Nacional de Doação de Órgãos (22 até 28.09) e tem o objetivo de incentivar as pessoas a se tornarem doadoras.
O grupo da RIMVIVER vai realizar essa atividade no shopping, no horário das 11h às 17h, para distribuir materiais, conversar e esclarecer dúvidas sobre o assunto. Além disso, integrantes da Escola do Hospital Pompéia estarão no segundo andar, para fazer a aferição da pressão arterial do público que estiver passando pelo Prataviera. 
A psicóloga da Associação, Natália Pirocca, ressalta que a doação de órgãos é um ato de caridade e amor ao próximo e que a cada ano, muitas vidas são salvas por esse gesto altruísta. “Conscientizar a população sobre a importância de ser um doador e avisar os familiares sobre esse desejo, é de extrema importância e vital para melhorar a realidade dos transplantes no país”. Atualmente no Brasil, aproximadamente 28 mil pessoas estão na fila de espera por um transplante de órgão.
Desta forma, a chamada da campanha realizada no Prataviera Shopping, enfatiza que não é educado deixar alguém esperando, pois a conscientização de salvar vidas doando órgãos deve ser realizada o quanto antes. “Planejamos a comunicação da ação de uma forma amena e querida por se tratar de um assunto sério e delicado como a doação de órgãos. O tema brinca com alguns dos órgãos que podem ser doados, que estão cansados de esperar por um corpo novo”, explica a assistente de comunicação, Franciele Valim da Silva. 
Paralela a essa iniciativa, também vai ocorrer uma atividade nos semáforos próximos ao shopping. Ao fechar o sinal, as pessoas serão abordadas por transplantados e pacientes renais que estão na fila por um transplante, eles entregarão material informativo sobre a campanha e o trabalho desenvolvido pela RIMVIVER. 
O objetivo é fazer com que as pessoas reflitam e entendam que um doador poderá salvar e tirar da fila de espera até oito vidas, caso sua família autorize a doação de seus órgãos. Por isso, os familiares devem ser avisados sobre o interesse de ser doador. Essa dinâmica já foi aplicada pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. 

Também são parceiros da ação, no Prataviera Shopping, a Escola do Hospital Pompéia e a Progressiva Som e Luz. 



Tags:




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos