informe-se com a sulfite

Veja a produção de fotos que o Instituto Sérgio Lovato e a loja Gabriela Vergani realizaram em prol da ONG Amor Vira-lata


30 de Agosto de 2018

Com o objetivo de promover a adoção dos animais que foram abandonados e são atendidos pela ONG Amor Vira-Lata, o Instituto Sérgio Lovato e a loja de roupas femininas Gabriela Vergani organizaram uma produção de fotos. No total, 14 cachorros foram fotografados com a intenção de valorizar o animal sem raça definida, dando visibilidade para os milhares de outros pets que seguem aguardando adoção.

O Instituto Sérgio Lovato participou da produção de fotos como forma de demostrar apoio a causa animal e ao trabalho desenvolvido pela ONG Amor Vira-Lata. “Esta foi a maneira que encontramos de divulgar os pets que estão esperando um novo lar, e também de nos engajarmos com a proposta da organização, além de incentivar as pessoas a adotarem animais,” explica Eduardo Lovato, presidente do Instituto. Para fotografar, 10 voluntárias foram convidadas: Gabriela Pegorini, Gabriela Vergani, Ivana Eberle, Izadora Picolli, Karina Furlin, Michele De Matheo, Paula Bisol, Stéfani Vargas, Tamara Perizzollo e Virgínia Castellan de Salles. Todas elas vestiram roupas da loja Gabriela Vergani.

Celina Bianco, voluntária da Amor Vira-Lata, explica que a ONG nasceu para dar visibilidade aos animais que estão nas ruas ou em abrigos particulares. São realizados atendimentos e cirurgias a baixo custo, como a castração, além de ser feita a promoção da adoção de todos os pets, sem diferenciação. “Nossa principal dificuldade é financeira. Porém, em inúmeros casos, os animais não têm um dono ou os donos não possuem condições de arcar com o custo do tratamento, neste caso a ONG cobre as despesas,” explica Celina. Ela ainda ressalta que atualmente estão sem condições financeiras de fazer isso, e muitos casos chegam até a Amor Vira-Lata, mas não são atendidos por falta de recursos.

Como a ONG não possui sede, a equipe de voluntários conta com padrinhos, pessoas que mantêm os pets em condições de segurança até que sejam adotados, os chamados lares temporários. Os interessados em ajudar podem entrar em contato diretamente com a ONG, para custear parte ou todas as despesas até que o animal seja adotado. “Não temos nada fixo, adaptamos o modelo de acordo com a vontade da pessoa em ajudar”, comenta Celina.

Mais informações sobre a ONG Amor Vira-Lata podem ser obtidas por meio do site: www.amorviralata.com.br, e-mail: site@amorviralata.com.br ou Facebook: facebook.com/amorviralatacaxias.

 

Sobre o Instituto Sérgio Lovato:

Promover o desenvolvimento social e da cidadania, esse é o objetivo do Instituto Sérgio Lovato, que realiza atividades em Caxias do Sul desde o ano de 2016, para homenagear o empresário e professor Sérgio Vitorino Lovato. Isso porque, ele sempre se envolveu com o trabalho voluntário. O instituto atua com entidades e associações executando atividades ou disponibilizando serviços que venham aprimorar a estrutura das mesmas, com foco na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar.

 

Crédito das fotos: Wéllington Damin.

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Instituto Sérgio Lovato, produção de fotos, Amor Vira-Lata, ONG, ajuda, pets, cachorros




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos