informe-se com a sulfite

Saiba mais sobre o 1º Centro de Reabilitação e Terapias Naturais para Pets da Serra Gaúcha, RevitallePet, que inaugurou em Caxias do Sul


27 de Setembro de 2018

Cães, gatos e pets de pequeno porte que precisam de reabilitação veterinária e atendimento com terapias alternativas, a partir de agora podem contar com os serviços da RevitallePet. O 1º Centro de Reabilitação e Terapias Naturais para Pets da Serra Gaúcha, que tem o comando da médica veterinária Carolina Pescador, está localizado na BR 116, Km 148, nº16923, Bairro De Lazzer, em um espaço de 428 metros quadrados.

Por lá, serão oferecidos os serviços de Fisioterapia/Fisiatria, Hidroterapia, Acupuntura, Reiki, Aromaterapia, Cromoterapia, Recreação para cães, Estética Animal, Ofurô e Spa para pets, Nutrologia, Alimentação Natural e Ozonioterapia. Uma boutique pet comercializará produtos naturais, como florais, homeopatia, óleos essenciais, alimentação e petiscos, roupinhas, além de brinquedos e caminhas diferenciados e ecologicamente sustentáveis.

“Seguindo nessa linha de utilizar e vender produtos de origem natural e sustentáveis, também iremos coletar água da chuva para uso no banho e tosa, e na esteira aquática,” explica Carolina. As terapias serão realizadas em ambientes exclusivos para que o pet fique mais relaxado durante o tratamento. Ressalta-se, ainda, que a estética animal é uma parceria com os profissionais da Bichos e Caprichos, que estão no mercado pet há 12 anos.

Além disso, vale destacar que o espaço banho e tosa foi projetado para atender cães de todos os portes, com rampas exclusivas para a entrada na banheira e saída direta para as mesas de secar. Nos equipamentos, pode-se destacar a esteira aquática, que teve um projeto desenvolvido especialmente para a Revitalle. “Criamos um modelo de esteira aquática inovador e diferenciado que vai atender as necessidades dos pets em reabilitação e facilitar o trabalho e manutenção”, comenta a veterinária.  

Sobre Carolina Pescador:

Carolina Pescador realiza um trabalho voltado para a Medicina Veterinária Integrativa, equilibrando corpo, mente e espírito do pet. “O foco é na saúde e cura integral e não somente na doença ou nos sintomas apresentados. Combinando tratamentos convencionais com terapias médicas naturais, cuja segurança e eficácia estão cientificamente provadas.” É importante destacar que os tratamentos alternativos não substituem a medicina convencional, mas criam novas possibilidades de tratamento, tanto para os pacientes que sofrem com alguma doença, quanto para a prevenção de possíveis patologias.   

Currículo da profissional:

Formou-se em Medicina Veterinária pela ULBRA/Canoas. Fez especialização em Fisioterapia Veterinária pela FisioCare (SP), e cursa a certificação internacional de Reabilitação Canina pela Universidade do Tennessee/USA (CCRP). Fez iniciação à Homeopatia veterinária pela AMVHB. Cursou Ozonioterapia Veterinária pela VetWorks (SP). Além disso, fez curso de formação em Acupuntura Japonesa e Técnicas Avançadas de Moxabustão Japonesa, destacando-se como a única profissional veterinária na Serra Gaúcha que trabalha com acupuntura japonesa para animais, e foi a primeira veterinária a iniciar os trabalhos com fisioterapia e reabilitação veterinária na região. Atualmente, cursa especialização em acupuntura veterinária pelo Instituto Equilibrium (SP) e realiza formação em Aromaterapia certificada pelo IBRA.

Crédito das fotos: Carla Lisboa



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, RevitallePet, inauguração, terapias, naturais, reabilitação, pets




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos