informe-se com a sulfite

Instituto Sérgio Lovato completa dois anos de atuação. Veja mais


27 de Setembro de 2018

Executar atividades ou disponibilizar serviços que venham aprimorar a estrutura de entidades e associações. Este é o Instituto Sérgio Lovato que nesta sexta-feira, 28 de setembro, estará completando dois anos de atuação em Caxias do Sul. Durante este período, cerca de 50 atividades foram realizadas e beneficiaram diretamente aproximadamente 2.500 pessoas.

O instituto é uma homenagem ao empresário e professor Sérgio Vitorino Lovato, que durante toda a trajetória de vida sempre se envolveu com o trabalho voluntário. A iniciativa, de criação do instituto, partiu do filho de Sérgio, Eduardo Lovato, que busca prosseguir com o espírito humanitário do pai. “A nossa proposta é realizar ações que mudam caminhos,  transformam a vida das pessoas, proporcionam bem-estar, mais qualidade de vida e despertam inúmeros sorrisos. E ver a alegria estampada no rosto de quem recebe a nossa atenção é gratificante e motivador,” comenta Eduardo. São três as frentes de trabalho do instituto: crianças, idosos e banco de materiais ortopédicos. Neste último, será disponibilizado o empréstimo gratuito de materiais ortopédicos, como cadeiras de rodas, andadores, muletas e cadeiras de banho. A intenção é auxiliar na recuperação de pessoas que estejam com a mobilidade comprometida.

Entre as ações já realizadas estão as feitas em parceria com instituições de ensino da cidade, como a Faculdade Fátima e a Universidade de Caxias do Sul, nas quais os alunos de cursos da área da saúde passam dicas para crianças e idosos. Além disso, também são organizados passeios, por exemplo, visita a fábrica de chocolates Negro Doce e ao Kartódromo Municipal de Farroupilha; atividades de recreação, como a organização de um torneio de golf; encontros focados na beleza e bem-estar: cursos de automaquiagem, de bijuterias, cortes de cabelo e muito mais. “Para que o nosso trabalho seja possível contamos com parceiros, voluntários que abrem as portas dos seus estabelecimentos para proporcionarmos um dia diferenciado as pessoas que estão em vulnerabilidade social,” destaca Lovato. Para o mês de outubro, já estão programadas duas festas em comemoração ao Dia das Crianças, uma na Associação Criança Feliz, para 230 beneficiários, e outra no Nostra Cucina Ristorante que beneficiará o Centro Assistencial Portal da Luz, para 75 crianças.

Os interessados em voluntariar nas ações no instituto ou saber mais sobre o trabalho podem entrar em contato pela Fanpage: facebook.com/InstitutoSergioLovato, Instagram @institutosergiolovato, site: sergiolovato.com.br ou pelo e-mail: contato@sergiolovato.com.br.

 

Fotos 1 e 2 - Crédito: Kamila C. Zatti – visita a fábrica de chocolates Negro Doce;

Foto 3 – Crédito: Luís Henrique Bisol – visita ao Kartódromo Municipal de Farroupilha;

Fotos 4 e 5 – Crédito: Luís Henrique Bisol – ação de corte de cabelo no estúdio Jefferson Hoffmann.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Instituto Sérgio Lovato, aniversário, dois anos




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos