informe-se com a sulfite

Entenda os diferenciais da técnica exclusiva de reconstrução óssea simultânea ao implante dentário, criada pelo cirurgião-dentista José Carlos Martins da Rosa


30 de Outubro de 2018

Com 30 anos de profissão, o cirurgião-dentista José Carlos Martins da Rosa é referência mundial na área de odontologia, por ser o criador do protocolo de Restauração Dentoalveolar Imediata (RDI). Uma técnica exclusiva que possibilita ao paciente, com um dente perdido, a extração do mesmo, a instalação imediata de um implante, a construção da coroa provisória e a reconstrução dos tecidos prejudicados, sejam eles ósseos ou gengivais, em um único procedimento.

A criação do procedimento projetou José Carlos como especialista em implantologia, pesquisador e professor. O profissional atende em média 40 pacientes por mês, além disso concilia a agenda de atendimentos com a atuação em diversos centros de estudo e universidades brasileiros e internacionais, realizando treinamentos, participando de congressos e seminários de odontologia. Entre eles estão três eventos americanos, o encontro entre profissionais da Academia Americana de Odontologia Estética, em Rancho Palos Verde, na Califórnia; o Simpósio de Inverno de Implantodontia, organizado pelo International Congress of Oral Implantologists (ICOI), em Orlando; e o AAID: American Academy of Implant Dentistry, em Dallas.

“O protocolo da RDI foi desenvolvido a partir da necessidade de minimizar o tempo e o custo do tratamento, isso porque viabilizamos ao paciente instalar o dente na hora,” explica o cirurgião-dentista, que é graduado em odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Possui especialização em Periodontia pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Bauru/SP. É doutor em Implantodontia, Especialista e Mestre em Prótese, títulos conquistados pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic, de Campinas/SP.  

Desde o ano de 2010, já viajou para aproximadamente 40 países, ensinando o protocolo RDI. Em Caxias do Sul, é sócio-proprietário da Rosa Odontologia onde também ministra cursos. Já recebeu pessoas de todo o país, inclusive América Latina (Argentina, Guatemala, México, Chile, Colômbia) e Portugal. “A técnica RDI proporcionou um grande avanço na odontologia. Por ser simples, com resultados previsíveis, a metodologia facilita o dia a dia de pacientes e profissionais,” enfatiza. Nos cursos básicos e avançados de imersão na técnica já circularam cerca de 500 pessoas e movimentaram aproximadamente R$2.160.000,00. Somente em Caxias do Sul, cerca de 15 profissionais estão aplicando a técnica que aprenderam com o doutor, que também é autor do livro que traz no título o mesmo nome do método, Restauração Dentoalveolar Imediata, lançado em quatro línguas (português, espanhol, inglês e mandarim).

Agenda do profissional:

Em outubro, o cirurgião-dentista José Carlos da Rosa terá uma série de compromissos internacionais: no dia 05 de outubro, ele esteve na Grécia para participar do simpósio de odontologia Smart Casual Dentistry Symposium II, onde passou mais detalhes sobre a técnica que ele desenvolveu de restauração Dentoalveolar Imediata. Já no dia 23 de outubro vai para Hungria, no Urban Institute, ensinar mais sobre o método.

“Meu objetivo ao divulgar a RDI, além do âmbito profissional, é fazer com que ela possa ser aplicada no maior número de pessoas ao redor do mundo, beneficiando principalmente o paciente,” destaca José Carlos que finalizará a imersão internacional do mês no dia 26 quando passará pela Ucrânia, no grupo de estudos Dentline, em Kiev, para também deixar ensinamentos aos profissionais do segmento.

 

Crédito das fotos:

Foto 1: José Carlos Martins da Rosa - Crédito: Leandro Araujo

Foto 2: atendimento - Crédito: Luan Camatti

Foto 3: Livro Restauração Dentoalveolar Imediata - Crédito: Vitor Beuren Andrade



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Rosa Odontologia, José Carlos Martins da Silva, reconstrução óssea, cirurgião-dentista




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos