informe-se com a sulfite

Aplicativo calculAAI é apresentado para arquitetos e urbanistas de Caxias do Sul


29 de Outubro de 2018

Na sexta-feira, 26 de outubro, a Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS) realizou uma oficina para apresentar o aplicativo calculAAI. A divulgação da ferramenta, que faz parte do projeto Reciclagem Profissional 2018, permite a melhor administração dos custos dos escritórios e fixação dos preços a serem cobrados, adequando-se às especificidades de cada escritório, para atividades de projeto e execução de Arquitetura de Interiores. O encontro, que ocorreu na CIC Caxias do Sul, contou com a presença de aproximadamente 40 pessoas, todos estudantes e profissionais de Arquitetura e Urbanismo. 

Com 31 anos de existência, a AAI criou o aplicativo para oportunizar um auxílio digital voltado aos resultados do negócio, visto que a área da Arquitetura de Interiores é uma das que mais cresce em demanda de trabalho no mercado, em necessidade de domínio técnico e de gestão. A presidente da entidade, a arquiteta e urbanista Flávia Bastiani, ressaltou que o foco da ferramenta é facilitar a vida dos profissionais, além de ser uma evolução do que a associação já oferecia por meio do Guia de Orientação Profissional (GOP), que está disponível em e-book para download , sem custos, no site da AAI Brasil/RS. “Com o calculAAI é possível apurar quanto cobrar do cliente pelo trabalho, com base em uma lista de despesas do escritório e todos os outros aspectos que influenciam na prestação de serviço de Arquitetura de Interiores, definindo Valor Hora do escritório e os honorários”, destaca Flávia, que ressalta, ainda, a importância da realização destes eventos como uma forma de valorizar a profissão e incentivar a busca pela capacitação. “Nós somos responsáveis por proporcionar aos usuários dos espaços mais conforto e qualidade de vida”.

O desenvolvimento do App foi possível graças ao patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS). “Estas ações são fundamentais, por isso disponibilizamos editais de patrocínios e apoios, para que eventos como este sejam viabilizados. É necessário que as entidades do segmento busquem e saibam que existem estes recursos à disposição”, enfatiza o conselheiro e coordenador da Comissão de Comunicação Matias Revello Vazquez. Ele também conta que o CAU/RS reabriu o edital para em dezembro realizar o Mês da Cidade, debatendo sobre as cidades e enaltecendo a Arquitetura. “Devemos constantemente fazer uma reflexão sobre estas iniciativas e encontrar a melhor forma de atrair cada vez mais a atenção destes profissionais”.

Vale destacar, que o aplicativo pode ser baixado nas plataformas Google Play e Apple Store. O projeto Reciclagem Profissional 2018 passou por três cidades do interior do Estado. Primeiro foi em Lajeado, depois em Pelotas, e agora Caxias do Sul.

A Reciclagem Profissional 2018 conta também com o apoio da SEAAQ, AsBEA RS, Saergs, IAB RS, Sindividros, Imed e UniRitter. Mais informações pelo e-mail secretaria@aaibrasilrs.com.br.

 

 

*Crédito das fotos: Daniel Hendler.

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, aplicativo calculAAI, arquitetos e urbanistas, Caxias do Sul




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos