informe-se com a sulfite

O Câncer de Mama pelo olhar da psicoterapia. Fique sabendo mais por aqui


30 de Outubro de 2018

O mês de Outubro é marcado pela campanha contra o câncer de mama, o Outubro Rosa. Vale destacar que o câncer desencadeia reações devastadoras tanto no âmbito orgânico como no emocional, ocasionando sentimentos, desequilíbrios e conflitos internos, além de causar um sofrimento tão intenso capaz de resultar em desorganização psíquica, consequências estas que vão depender da localização, do estágio da doença e do tratamento.

A psicoterapia tem por objetivo auxiliar na libertação emocional que gerou tal desordem no corpo físico. Atrelar a técnica do Thetahealing com o tratamento do câncer possui resultados incríveis. Não só no caso de auxiliar na cura, como na elevação do pensamento positivo, autoestima e segurança pessoal.

Dentro das leituras psicoterapêuticas, o câncer de mama está quase sempre atrelado a relacionamentos ruins, seja como pais, irmãos, ou  cônjuge. Provavelmente exista uma falha emocional em reconhecer amor ou algo que precise ser perdoado entre esses relacionamentos.

Esses relacionamento possivelmente estarão atrelados com:

- sensação de ser usada, abusada

- ressentimentos, medos irracionais, arrependimentos.

- sentimento de desesperança, de ser incapaz de mudar algo

Até mesmo sentimentos de vitimismo podem prover tal desordem no corpo, como por exemplo uma mulher que não reconhece sua autoestima ou sente-se inferior ao marido ou até mesmo cocria em seu corpo uma doença para manter a família unida.

Segundo os levantamentos apontados por Vianna Stibal, criadora da técnica ThetaHealing, “leva de três a quarto anos para os problemas de um relacionamento na família se acumular em emoções negativas no corpo. O câncer de mama aparecerá depois disso”. Portanto, busque auxilio psicoterapêutico ao já identificar que há problemas de relacionamento em sua família. Prevenir é curar com antecedência as emoções.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Rafael Orso Psicoterapia, câncer de mama, informações, psicoterapia




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos