informe-se com a sulfite

Participantes do projeto Reiki para Desportistas apresentam os benefícios da técnica como aliada nas atividades físicas


08 de Novembro de 2018

Uma iniciativa que tem por objetivo aliar o Reiki em benefício dos desportistas como forma de melhorar o condicionamento mental e o aproveitamento do físico. Idealizado pelo psicoterapeuta Rafael Orso de Oliveira, o projeto Reiki para Desportistas reuniu três pessoas, que possuem o hábito de praticar atividades físicas, para conhecer as vantagens da técnica.

A Instrutora de Pilates e Treinamento Funcional Adriana Moroni, o Instrutor de Dança Bruno Donida e a Advogada Evanice Quadros receberam o acompanhamento de Reiki por quatro sessões (uma por semana) e perceberam diversas vantagens. Adriana explica que a técnica ajudou muito no direcionamento das energias, e, por consequência, pensamentos, ações e resultados em geral. "Consegui olhar para mim e me escutar de dentro para fora, assim tudo ficou muito simples e o corpo leve, fiquei mais disposta tanto na prática dos exercícios como no trabalho. Somos feitos de energia e ela move tudo, por isso é essencial trabalharmos buscando equilíbrio."

Já o Instrutor de Dança Bruno Donida destacou a importância do Reiki para as pessoas que buscam o alto rendimento, pois é uma grande maneira de atingir mais fácil um resultado e potencializar as aptidões físicas, independente de qual seja. "O Reiki proporcionou o autoconhecimento, uma conexão que resultou em um relaxamento, aumentando a performance nas minhas atividades físicas".

Para a Advogada Evanice Quadros participar do projeto foi essencial. Com a técnica, ela conseguiu se destacar na Meia Maratona de Caxias do Sul. "Treinei 21km nas semanas que antecederam a corrida, no dia da prova realizei a minha melhor corrida, pois não cansei, cheguei dentro do tempo que eu havia estipulado de 1h46min, alcançando a 10º posição geral e 2ª da Categoria, sendo que era a primeira vez que eu corria uma meia maratona. Os mantras, que o Rafael ensinou para eu aplicar no dia da corrida, foram o meu alicerce para a chegada. O Reiki fez com que eu obtivesse resiliência no preparo mental para a prova".

O psicoterapeuta Rafael Orso ressalta que o Reiki proporciona autoconhecimento sobre as atitudes, ajudando no equilíbrio de forma consciente as vontades da mente, do corpo e das emoções. “A prática do Reiki libera mais seratonina em nosso corpo, que por consequência estimula o bem-estar, e por meio de mantras é possível aumentar o foco mental para obtenção de melhores resultados”.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 9.9139-4614 ou pelo e-mail: rafaorso@icloud.com. O espaço comando por Rafael fica localizado na Rua Mariana Prezzi, 288 - Pio X, Caxias do Sul.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, projeto, Reiki, desportistas, atividades físicas




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos