informe-se com a sulfite

Condomínio Vicinno lança o projeto Espaços Vicinno


05 de Dezembro de 2018

Um condomínio residencial fechado que busca oferecer um novo conceito em moradia, este é o Condomínio Vicinno. Assinado pela Neoplann Urbanizações, está localizado a apenas sete quilômetros do centro da cidade, nas proximidades da RS122, no bairro Pedancino.  Como forma de facilitar o momento da construção das residências, o empreendimento está lançando o projeto Espaços Vicinno, no qual o cliente poderá adquirir o terreno juntamente com a edificação da casa.  

A Neoplann identificou que a necessidade do cliente vai além da aquisição do terreno. Logo surge a preocupação de que forma fará a construção da sonhada casa. “Por vários motivos este momento não deve se tornar um pesadelo. A condução de uma obra necessita de conhecimento, tempo e uma equipe altamente qualificada, sincronizada para que tudo aconteça da melhor forma. O resultado disso é rapidez, qualidade e redução de custos”, explica Vanderlei Fiorio, idealizador da iniciativa e também sócio-proprietário da Neoplann Urbanizações. 

Com este foco, a urbanizadora criou o conceito Espaços Vicinno, que une profissionais das áreas da arquitetura, engenharia e construção, a fim de proporcionar ao cliente também a construção da casa. Assim, possibilitará uma experiência agradável para quem deseja construir sua residência dentro do Condomínio Vicinno, pois todo o processo, desde a concepção, aprovação, fiscalização, execução, e, até mesmo, os detalhes finais, como paisagismo, serão coordenados pelo empreendimento. Já existem alguns projetos idealizados que estão à disposição, porém faz parte da proposta dos Espaços Vicinno, a concepção personalizada de cada projeto, atendendo assim às necessidades específicas de cada cliente.

“Nós queremos oferecer mais segurança e comodidade ao comprador, que pode preferir comprar o terreno e a casa sem se preocupar com o processo de construção, pois este ficará sob a nossa supervisão. Nós vamos entregar tudo pronto”, comenta Fiorio. Ele ainda destaca que, no momento, uma residência está em fase de edificação dentro do conceito proposto. Trata-se de um imóvel térreo com 319m², com projeto de autoria do arquiteto Tagir Fattori, dentro de um conceito arquitetônico contemporâneo, priorizando a funcionalidade sem abrir mão da sofisticação, pensado minimamente nos detalhes que se evidenciam no projeto. A responsabilidade técnica fica por conta de Rodrigo Facchini, da empresa Quatro Cantos. Esta casa, que está em construção, possui uma suíte máster e mais duas suítes, com valor estipulado de R$1,58 milhões. Neste preço está incluso, além do terreno e da residência, piscina e paisagismo (conforme imagem no anexo). Vale enfatizar que o cliente pode adquirir apenas o terreno, conforme preferir. 

 

Sobre o Condomínio Vicinno:

No total, o empreendimento oferece 108 terrenos amplos, com distinta topografia, integração harmônica com a natureza e de fácil acesso. Além disso, foi planejado com uma infraestrutura segura, completa e extremamente funcional. Contemplando um planejamento orgânico e inteligente, onde todos os lotes possuem formatos diferenciados. Com 153 mil metros quadrados, o condomínio disponibilizará, aos moradores, salão de festas; espaço gourmet externo; sala de jogos; sala de cinema; fitness; SPA; sauna; espaço kids; playground; quadras de esporte; rota de caminhada; lago e zeladoria, além de um amplo projeto de segurança. As áreas de lazer são integradas à natureza, os ambientes de esportes e relaxamento completos e as salas de convivência aconchegantes que serão totalmente equipadas.

O Vicinno conta com pavimentação em ruas largas, calçadas, rede de drenagem pluvial, rede coletora e estação de tratamento de esgoto, rede elétrica subterrânea e rede auxiliar para dados em fibra óptica, além de um belíssimo projeto paisagístico, que ficará por conta do reconhecido paisagista Toni Backes. O projeto possui lotes de 710 e 1050 metros quadrados, com frentes que variam entre 18 e 40 metros. Assim, as opções variadas dos terrenos permitem explorar fachadas com designs diferenciados.    

 
 

Foto 1 - fachada do Condomínio Vicinno – Crédito: Lisangela Zaro Fiorio

Foto 2 - Crédito - Projeto Tagir Fattori Arquitetos

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Condomínio Vicinno, Espaços Vicinno, projeto




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos