informe-se com a sulfite

Educando para a Paz - Capacitação em yoga na educação. Saiba mais


29 de Janeiro de 2019

No dia 09 de fevereiro, o Ganapati Centro de Estudos e Práticas de Yoga em parceria com o Instituto Sérgio Lovato realizam a palestra “Educando para a Paz – Capacitação em yoga na educação”. O encontro, que é gratuito, ocorre das 9h às 11h, no auditório da Attuale Imóveis (Rua Os Dezoito do forte, 1092), e tem como foco a prevenção e promoção à saúde no contexto educacional por meio do Yoga para professores e alunos de escolas municipais de Caxias do Sul.

O nível de estresse no professor tornou-se um problema de saúde pública no Brasil e, ao mesmo tempo, as crianças apresentam sintomas psicológicos que até pouco tempo não faziam parte da infância, como déficit de atenção, distúrbios alimentares, entre outros. A resposta para esses problemas tem sido prioritariamente medicamentos sintéticos. É preciso buscar outras respostas para aumentar a qualidade de vida e a saúde - física e emocional - de professores e alunos. Uma dessas repostas é a tradicional filosofia prática de vida chamada Yoga. O projeto Educando para a paz teve início em 2012 e já levou o Yoga a cerca de 1200 crianças da rede municipal de ensino da cidade.

A palestra servirá como uma forma de apresentação da iniciativa que consiste em um curso realizado no período de março até outubro de 2019. Serão encontros mensais no Ganapati Centro de Estudos e Práticas de Yoga (R. Os Dezoito do Forte, 1092 – sala 1004), com duração de 3h30min, aos sábados pela manhã. A programação contempla aulas de yoga, com práticas corporais, respiratórias, de relaxamento profundo e de meditação, além de uma oficina que apresentará as técnicas para serem incorporadas em sala de aula, com os alunos e adaptadas a cada faixa etária. O curso é gratuito e para receber o certificado é necessário ter 75% de presença nos encontros.

As inscrições para a palestra e curso devem ser feitas por meio do telefone (54) 3536-2348 ou (54)9.9975-3745. Paralelo a isso, os professores participantes do curso terão bolsa de estudos parcial para realizarem aulas de yoga no Ganapati, semanalmente, para aprofundar o entendimento e a experiência dessa prática milenar. O projeto tem a coordenação da Andrea Lovato Ribeiro, psicóloga, especialista em psicoterapia para crianças e adolescentes, mestra em psicologia. Professora de yoga para adultos e crianças treinada pela Bihar School of Yoga/ India.

 

 

Serviço:

Palestra:

Educando para a Paz - Capacitação em yoga na educação

*Data: 09 de fevereiro

*Local: Attuale Imóveis - Rua Os Dezoito do forte, 1092

*Horário: das 9h às 11h

*Investimento: gratuita

*Inscrição: (54) 3536-2348 ou (54)9.9975-3745

 

Curso:

Educando para a Paz - Capacitação em yoga na educação

*Duração: de março a outubro de 2019

*Carga horária básica: 72 horas divididas em:

8 encontros presenciais, mensais, de 3 horas cada

6 horas mensais de práticas em casa

Carga horária complementar: 48h

1h30 semanal de práticas de Yoga no Ganapati ou na própria escola

Total: 128 horas (teórico/prático)

*Investimento: O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

*Inscrição: (54) 3536-2348 ou (54)9.9975-3745

*Local: Ganapati Centro de Estudos e Práticas de Yoga - R. Os Dezoito do Forte, 1092 – sala 1004

*Público-alvo: prioritariamente professores da rede municipal de ensino e educadores de entidades sociais, que atuam com crianças da pré-escola até adolescentes e adultos.

*Coordenação geral do Projeto: Andrea Lovato Ribeiro, psicóloga, especialista em psicoterapia para crianças e adolescentes, mestra em psicologia. Professora de yoga para adultos e crianças treinada pela Bihar School of Yoga/ India.

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Instituto Sérgio Lovato, capacitação, yoga,




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos