informe-se com a sulfite

Master Sul recebe credenciamento do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação como empresa capacitada em Autoridade de Registro


22 de Março de 2019

A empresa Master Sul, de Caxias do Sul, recebeu do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) o deferimento do seu pedido de credenciamento para atuar como Autoridade de Registro (AR). A partir de agora, a empresa passa a fazer todo o processo de atendimento no próprio escritório, agilizando as emissões de certificados e proporcionando aos clientes um atendimento ainda mais diferenciado.

Com isso, a empresa se torna responsável pela interface entre o usuário e a Autoridade Certificadora (AC), que no caso da Master Sul é a Certisign. Este vínculo tem por objetivo o recebimento, a validação, o encaminhamento de solicitações de emissão ou revogação de certificados digitais e identificação, de forma presencial, de seus solicitantes.

“Iniciamos o serviço de certificação digital a cerca de 5 anos, atuando como Posto de Atendimento de uma Autoridade de Registro de São Paulo. Com o credenciamento como AR teremos mais autonomia em nossos serviços, além de estarmos oferecendo mais agilidade e facilidade aos nossos clientes”, explicam os sócios Diogo Fernando Boff e Katiane Danielle Paim. Com esta mudança a empresa, que emite cerca de 200 certificados por mês, agora espera ver este número aumentar significativamente. Os sócios projetam um crescimento de 100% em 2019.  Além disso, no decorrer do ano, a previsão é implantar novas unidades da empresa em outras cidades da Serra Gaúcha.

A Master Sul está localizada na Av. Júlio de Castilhos, 1340, Sala 102, Centro Comercial Cittadella, Caxias do Sul. Mais informações pelo telefone: (54) 3025-1074 / 3538-9074.

 

Sobre o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI):

O ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, é uma autarquia federal, vinculada a Casa Civil da Presidência da República, que tem por missão manter e executar as políticas da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP – Brasil. Ao ITI compete ainda ser a primeira autoridade da cadeia de certificação digital – AC Raiz.

 
 
*Crédito das fotos: Fabio Grison. 


Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Master Sul, credenciamento, autoridade, registro




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos