informe-se com a sulfite

Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha precisa de profissionais da saúde que aceitem realizar trabalhos voluntários para atender pacientes assistidos pela ONG


03 de Maio de 2019

Enfrentar o tratamento de um câncer de mama foi motivador para que um grupo de mulheres se reunisse para dividir experiências e sentimentos vividos. Assim surgiu a ONG Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha, que há 6 anos, realiza ações para ajudar quem está enfrentando o câncer de mama. Por isso, a instituição está em busca de voluntários, profissionais que atuam como psicólogos, dentistas, fisioterapeutas e nutricionistas, que tenham interesse de contribuir com a causa oferecendo atendimento gratuito em seus consultórios. 

A ONG também faz palestras de conscientização sobre a doença em empresas, grupos ou instituições. Além disso, está à frente do Banco de Perucas do Hospital Geral. “Quando enfrentamos o câncer também encaramos diversos medos e angústias, mas superamos e vencemos a doença. E sabemos o quanto é importante as pessoas terem a consciência dos riscos e as consequências que o câncer de mama pode causar. O quanto mais pudermos disseminar os métodos de prevenção da doença, mais vidas serão salvas, pois o câncer de mama é uma causa das mulheres para toda a sociedade”, explica a presidente Clementina De Marco Giacomelli.

O grupo também leva o bom humor e as experiências para pessoas que iniciam o tratamento. “Conhecimento é poder, e compreendemos que no decorrer do tratamento os pacientes precisam de um acompanhamento especial, por isso, contamos com a ajuda de profissionais da saúde, como psicólogos, dentistas, fisioterapeutas e nutricionistas, que auxiliam gratuitamente as pacientes”, destaca a vice-presidente Lisiane da Silveira. Ela ainda enfatiza que por não terem uma sede própria para a ONG Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha, os voluntários terão que atender nos próprios consultórios.

Vale ressaltar, também, que a ONG integra a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). Uma associação civil, sem fins econômicos, que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a criação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.

Os interessados em se engajar com a causa podem entrar em contato por meio do e-mail: amigasdepeitoealma@gmail.com ou pela Fanpage: Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha.  

 


Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Amigas de Peito e Alma, Serra Gaúcha, profissionais




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos