informe-se com a sulfite

A influência da fotografia na sua imagem pessoal é tema da 5º edição do Jardim Cultural, na Rosa Odontologia


16 de Maio de 2019
No dia 22 de maio, das 19h às 22h, ocorre a quinta edição do projeto Jardim Cultural que tem a idealização da Rosa Odontologia. Um encontro social que conta com a participação de artistas locais para compartilhar arte, cultura e sabedoria. Desta vez, a convidada será a fotógrafa Liliane Giordano e terá como tema: A influência da fotografia na sua imagem pessoal. 
 
“Toda forma de arte nos faz sorrir, seja na música, literatura ou pintura. Com o Jardim Cultural, buscamos fomentar a cultura em Caxias do Sul, instigando a população a cultivar o hábito de participar de eventos culturais”, explica a cirurgião-dentista Ariádene Cristina Pértile de Oliveira Rosa, sócia-proprietária da Rosa Odontologia. 
 
Para Liliane Giordano a realização de eventos como esse são de extrema importância, pois cultura é educação, o que possibilita que as pessoas se insiram e compreendam o seu mundo. Desta forma, elas se apropriam de conhecimento e de espaços de sua própria cidade. Mais do que gerar educação, a cultura age diretamente nos níveis sociais, ao buscar inserir toda a sociedade. 
 
Liliane escolheu o tema do bate-papo “Influência da fotografia na sua imagem pessoal” porque é essencial para qualquer pessoa atualmente. “Saber que o jeito que você lida com sua imagem pessoal modifica a forma como os outros ao seu redor lhe enxergam é fundamental para qualquer âmbito da vida. Além disso, é importante refletir sobre o que as pessoas deixam como imagem inclusive nas redes sociais. É preciso pensar sobre o que vemos ou o que pensamos ver, afinal, estamos inseridos neste contexto no qual é necessário um processo de interpretação das imagens e da consciência de seus impactos”, explica.
 
Sobre as exposições:
 
Paralelo ao bate-papo, Liliane também está expondo dois trabalhos nas dependências da clínica. A primeira delas é a Matrimonium - em parceria com a fotógrafa Thaynne Andrade - e está na área externa, instalada nos jardins, composta por fotos impressas em tecidos. A mostra apresenta um olhar feminino sobre a fotografia de casamento – o matrimônio. A sensibilidade e a atenção a cada detalhe produzem imagens preocupadas em contar não apenas a história dos personagens principais da festa, os noivos, mas também dos outros envolvidos nesta crônica social. Afinal, um casamento é um acontecimento importante para a história de uma família, e estas imagens se perpetuam por gerações.
 
Já na parte interna da clínica estará exposta uma coleção de imagens que passam do concreto ao orgânico, indo de elementos da natureza até a construção humana, que tem sido uma constante no trabalho realizado por Liliane. 
 
Sobre a fotógrafa:
 
Liliane Giordano é mestre em Educação: arte, linguagem e tecnologia na UFRGS (2016). Possui graduação em Fotografia na UCS (2005) e graduação em Tecnologia em Processamento de Dados na UCS (1997) e especialização em Ciência da Computação pela UFRGS (2000). Atualmente é fotógrafa, diretora de fotografia e professora na instituição Sala de Fotografia. Tem experiência de 20 anos na área de tecnologia da informação. Hoje, o foco do seu trabalho está em atividades nas artes visuais, no processo de aprendizagem em fotografia, projetos de identidade visual e fotografia autoral.
 
Os interessados em prestigiar o encontro devem ligar para (54) 3213-2013 ou (54) 98122-0004 (WhatsApp) e garantir a inscrição. A entrada será a doação de material de higiene pessoal, que beneficiará o Lar da Velhice São Francisco de Assis.
 
 
*No anexo estão fotos da Liliane Giordano que compõem a exposição da parte interna da clínica.  


Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Rosa Odontologia, Jardim Cultural, fotografia, imagem pessoal




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos