informe-se com a sulfite

Cartelas de medicamentos vazias podem se tornar castrações


27 de Junho de 2019

Quem arrecada tampinhas plásticas e entrega nos pontos de coleta do projeto Engenharia Solidária, agora também pode juntar cartelas de medicamentos vazias para ajudar a iniciativa. Isso porque, foi feita uma parceria com a empresa Eccoplastic de Pouso Alegre, Minas Gerais, que receberá os materiais e reverterá em duas castrações a cada tonelada recolhida.

“Este é mais um importante passo para ajudar os pets atendidos por ONGs ou que vivem com protetores independentes, pois a castração vem ao encontro da prevenção de algumas doenças graves, além de evitar ninhadas indesejadas”, explica a professora Rejane Rech, coordenadora do projeto. Ela explica que as cartelas de medicamentos podem ser deixadas nos pontos de coletas das tampinhas. A separação será feita pela equipe de voluntários da engenharia durante o processo de triagem. Vale destacar, ainda, que a Eccoplastic arcará com os valores dos fretes dos materiais até a sede da empresa.

Atualmente são aproximadamente 300 pontos de coleta, entre restaurantes, casas de comércio, escolas, entre outros. A relação completa dos locais pode ser conferida na Fanpage da Engenharia Solidária: www.facebook.com/engesolidaria. Além disso, o projeto conta com cerca de 30 voluntários que se distribuem entre as tarefas de recolher as tampinhas nos pontos de coleta e levar até o depósito na UCS; separar as tampinhas, retirando materiais estranhos e também separando as limpas das sujas, embalar em sacos; carregar os sacos já triados até a empresa compradora; preparar material gráfico para as campanhas e administrar as Redes Sociais. O dinheiro arrecadado é destinado para a compra de ração e entregue nas seguintes organizações: HELP VIRA-LATAS, PAC - Proteção Animal Caxias e também para protetores independentes.

 

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Engenharia Solidária, castração, doação, beneficente, medicamentos, cartelas, vazias




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos