informe-se com a sulfite

Cirurgião-dentista José Carlos Martins da Rosa lança aulas na modalidade EAD


27 de Junho de 2019

O cirurgião-dentista José Carlos Martins da Rosa, viaja o mundo divulgando técnica pioneira de Restauração Dentoalveolar Imediata (RDI) que desenvolveu. Um procedimento cirúrgico exclusivo que possibilita ao paciente, com um dente perdido, a extração do mesmo, a instalação imediata de um implante, a construção da coroa provisória e a reconstrução dos tecidos prejudicados, sejam eles ósseos ou gengivais, em um único procedimento. E para facilitar este processo, de propagar a RDI, o profissional está desenvolvendo aulas na modalidade EAD.

A ideia das aulas à distância surgiu para facilitar o aprendizado e a disseminação da técnica, pois a dimensão que o método atingiu é de tamanha proporção que precisa de uma forma de divulgação com mais abrangência. “Com isso vamos tornar a técnica aplicada ao maior número de pessoas ao redor do mundo, beneficiando principalmente o paciente. Atualmente, compartilho a RDI por meio de palestras, workshops e eventos nos quais participo pelo Brasil e mundo. Com o EAD teremos um número muito maior de profissionais aplicando a técnica”, explica José Carlos. Os profissionais que participarem do projeto precisam apenas de mais um passo para estarem capacitados a explorar a técnica em seus consultórios: realizar um curso especial de um dia voltado à prática da RDI.

O projeto é inovador e diferente, pois a aula de 6 horas em português foi desenvolvida com a intenção de ser traduzida para o inglês na metade do semestre. A meta inicial é de conseguir 100 alunos inscritos nesta primeira turma do curso. Os links para acesso ao curso estarão disponíveis por meio do site (www.rosaeducacao.com.br) ou blog do profissional (www.josecarlosdarosa.com.br).

 

A técnica RDI pelo mundo:

Ao longo do ano, a estimativa é de que três artigos sejam publicados em revistas de renome mundial. Um deles foi lançado no início do ano na revista americana IJPRD, uma das três principais publicações da área. O outro será publicado na Quintessence, no Japão. A RDI ainda ganha espaço no Reino Unido, integrando um livro britânico sobre implantodontia. A contribuição mais marcante do ano ocorre junto do evento mais esperado para 2019. No congresso da Quintessence internacional (ISPRD - International Symposium on Periodontics and Restorative Dentistry), será realizado o lançamento de um livro, integrado por palestrantes do evento.

Vale destacar, que José Carlos divide os horários entre pesquisa, trabalho clínico e cursos, palestras e workshops sobre a técnica RDI. “Anos atrás, quando desenvolvi a técnica de Restauração Dentoalveolar Imediata, não imaginei que ela me levaria tão longe. Hoje, tenho a oportunidade de viajar o mundo difundindo conhecimento. De fato, acredito que mais do que isso, a RDI permite que eu compartilhe a odontologia brasileira com colegas dos mais variados países”, comenta o profissional.

Ele ainda relembra os eventos marcantes que participou na América do Norte e Europa, para disseminar a técnica RDI. “Desde que realizei a primeira viagem para lá, percebo algumas diferenças marcantes entre a odontologia do Norte da América em comparação a do Sul. Em meio a troca de experiências, durante os cursos e workshops, nota-se que nos Estados Unidos a odontologia é mais tradicional. Enquanto isso, no Brasil, ouso dizer que os profissionais são mais arrojados na aplicação de técnicas inovadoras em seus pacientes”.

Todo o trabalho desenvolvido pelo profissional pode ser conferido no site www.josecarlosdarosa.com.br, já a agenda de cursos e palestras está disponível no site da clínica que ele comanda em Caxias do Sul, a Rosa Odontologia, https://www.rosaeducacao.com.br/agenda. Informações pelo telefone: (54) 3213.2013. 

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Rosa Odontologia, José Carlos Martins da Silva, reconstrução óssea, cirurgião-dentista, curso, EAD




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos