informe-se com a sulfite

Entenda o Projeto Portas Abertas lançado pela Rosa Odontologia


30 de Julho de 2019

A Rosa Odontologia, localizada em Caxias do Sul, está sempre buscando oferecer as melhores inovações e tratamentos dentários para os pacientes. E com foco em disponibilizar mais comodidade e facilidade, a clínica lançou o projeto Portas Abertas que tem como foco assessorar a vinda de pacientes de outras cidades, estados e até países para que possa usufruir dos atendimentos odontológicos que são reconhecidos em todo o mundo.

Desta forma, a iniciativa foi idealizada com duas frentes de atuação. A primeira é focada no cirurgião-dentista, o profissional é bem-vindo para participar das reuniões via chamada de vídeo e acompanhar os procedimentos na clínica. A segunda forma de trabalho é o paciente, chamado de Day Clinic, que possibilita a vinda de pessoas de fora de Caxias do Sul para a realização dos tratamentos.

“O Portas Abertas surgiu como uma forma de disponibilizar exclusividade e também privacidade aos pacientes. Pois, um dos diferenciais dos nossos serviços é o atendimento sigiloso, recebemos muitos políticos, atores e modelos por indicação de outros cirurgiões-dentistas devido aos nossos tratamentos minimamente invasivos. Desta forma, para estas pessoas que evitam a exposição dispomos de sala privativa para descansar e relaxar enquanto aguardam o atendimento”, comenta o sócio-proprietário da clínica, o cirurgião-dentista José Carlos Martins da Rosa, que é Reconhecido Mundialmente por ser o criador da técnica de Restauração Dentoalveolar Imediata (RDI).

O profissional ainda destaca que, nesses casos de atendimento privativo, o paciente já acessa a clínica por uma entrada específica, evitando passar pela recepção, mantendo contato apenas com o doutor que realizará os procedimentos. “O paciente vem para Caxias do Sul para usufruir da nossa estrutura e realizar o tratamento dentário, mas é como se viajasse a turismo, se hospedando em um hotel e aproveitando para conhecer a Serra Gaúcha”.

A estrutura que a Rosa Odontologia oferece para a realização dos tratamentos é composta por: Centro Cirúrgico Hospitalar para procedimentos com sedação e anestesia geral; Equipamentos de anestesia eletrônica, que são usados nos consultórios para os procedimentos clínicos, em substituição à anestesia odontológica convencional, que reduzem o desconforto; Centro de Diagnóstico por Imagem para realização de exames na própria clínica; Laboratório Interno para confecção de coroas e próteses; Fluxo Digital, com scanner intrabucal, softwares de planejamento e impressora 3D, que proporciona mais conforto ao paciente e traz maior precisão e rapidez para os procedimentos; Microscópio Cirúrgico e Cirurgia Guiada que possibilita procedimentos minimamente invasivos e recuperação mais rápida.

Vale ressaltar, ainda, que o Day Clinic possui seis etapas: a primeira consiste no contato inicial, onde é preparada a documentação de avaliação do sorriso, uma relação de documentos, fotos, exames e informação que devem ser enviadas para a avaliação. Logo após, uma equipe com cirurgiões-dentistas de todas as especialidades irá avaliar a documentação de avaliação do sorriso e elaborar um Plano de Tratamento Preliminar. Na sequência, uma reunião via chamada de vídeo é realizada, com a equipe multidisciplinar que avaliou o caso, para apresentar as definições à proposta, que será enviada para o paciente junto com uma descrição completa de todos os serviços propostos.

O paciente irá receber toda orientação de viagem, hospedagem e translado, e também as orientações para o tratamento. De acordo com cada diagnóstico e o Plano de tratamento, poderão ser feitos: Microcirurgia Plástica Gengival: Aumento de Coroa Clínica – Redução da gengiva ou Recobrimento Radicular - Aumento da gengiva; Clareamento dental; Restaurações em resinas de alta resistência; Restaurações Cerâmicas (Laminados/Facetas, Lentes de contato dentárias, Coroas/Dentes); Cirurgias de enxertos ósseos e de instalação de implantes, minimamente invasivos e guiados por computador; Reabilitação protética, com restabelecimento do formato dos dentes de acordo com o planejamento digital do sorriso.

A Rosa Odontologia está localizada na Av. São Leopoldo, 680, no bairro São Leopoldo, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3213-2013, pelo site: www.rosaodontologia.com.br, ou pelas Redes Sociais (Facebook e Instagram) @rosaodontologia.

 

 

 

 

 

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Rosa Odontologia, projeto, Portas Abertas




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos