informe-se com a sulfite

Participe da 1ª Mostra Regional de Experiência em Yoga na Educação


28 de Agosto de 2019

Um projeto que tem como foco a prevenção e promoção à saúde no contexto educacional por meio do Yoga para professores e alunos de escolas municipais de Caxias do Sul, este é o Educando para a Paz - Capacitação em yoga na educação, promovido pelo Ganapati Centro de Estudos e Práticas de Yoga com a parceria do Instituto Sérgio Lovato. O curso que será finalizado no mês de outubro já apresenta resultados em sala de aula e para expor a importância da aplicação da técnica no dia a dia, será realizado no dia 31 de agosto, na sala 301, do ginásio 2, da Universidade de Caxias do Sul a 1º Mostra Regional de Experiência em Yoga na Educação. O evento é gratuito, das 8h30min às 12h, e aberto ao público em geral.

Todos os professores que estão participando da capacitação Educando para a Paz foram convidados para submeter as experiências vivenciadas em sala de aula. “Vamos selecionar até 20 experiências para relato e discussão. Com este material produziremos um livreto eletrônico”, explica a coordenadora do projeto, Andrea Lovato Ribeiro, psicóloga, especialista em psicoterapia para crianças e adolescentes, mestra em psicologia e professora de yoga para adultos e crianças, treinada pela Bihar School of Yoga/ India.

A 1º Mostra Regional de Experiência em Yoga na Educação conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul. Mais informações por meio dos telefones: (54) 3536-2348 (54) 9.8111-6777 (com Alexandre Ribeiro) ou pela Fanpage @ganapatiCentroYoga.

 

Sobre o Projeto “Educando para a Paz - Capacitação em yoga na educação”

O projeto Educando para a paz teve início em 2012 e já levou a Yoga a cerca de 1200 crianças da rede municipal de ensino da cidade. Os encontros mensais, que iniciaram em março com mais de 100 professores participando e seguem até outubro de 2019, ocorrem no Ginásio 2 da UCS, na sala 301, com duração de 3h30min, aos sábados pela manhã. As técnicas e dicas ensinadas no curso já estão em aplicação nas salas de aula de Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves, ajudando no desenvolvimento físico e emocional de professores e alunos.

A programação do projeto “Educando para a Paz - Capacitação em yoga na educação” contempla aulas de yoga, com práticas corporais, respiratórias, de relaxamento profundo e de meditação, além de uma oficina que apresenta as técnicas para serem incorporadas em sala de aula, com os alunos e adaptadas a cada faixa etária.

 

 

Serviço:

1ª Mostra Regional de Experiência em Yoga na Educação

Data: 31 de agosto

Horário: das 8h30min às 12h

Local: na sala 301 do ginásio 2, da Universidade de Caxias do Sul

Entrada: gratuita

Aberta para o público em geral

Organização: Ganapati Centro de Estudos e Práticas de Yoga e Instituto Sérgio Lovato

Apoio: Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Instituto Sérgio Lovato, Mostra, Yoga, Educação




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos