informe-se com a sulfite

AR Master Sul amplia atendimento e leva certificação digital para Flores da Cunha


26 de Setembro de 2019

A AR Master Sul, empresa especializada em certificação digital, inaugurou mais um posto de atendimento. O novo espaço foi aberto em Flores da Cunha, junto a Andprev Assessoria Previdenciária, localizada na Rua Borges de Medeiros, número 2.371, sala 33, 3º Andar. O espaço já existente foi adaptado para a prestação do serviço. A escolha do local se deu pela localização e fácil acesso.

Com atuação em Caxias e Porto Alegre, o negócio comandado por Diogo Fernando Boff e Katiane Danielle Paim visa a ampliação do trabalho de registro de identidade digital para pessoas físicas e jurídicas da Terra do Galo. A escolha da cidade se deu, segundo os sócios, por conta da necessidade local de se ter mais serviços na área de certificação digital.

Segundo Boff, existe demanda do comércio e industrias da cidade e a ideia é levar um atendimento de qualidade. A projeção inicial é de emissão de 80 certificados ao mês.

O local estará aberto, inicialmente, nas quartas-feiras, das 09h às 17h, para o público em geral que busca o serviço prestado de forma exclusiva na região. Mas o plano dos sócios é, até o final deste ano, atender diariamente aos usuários com demandas de certificação digital.

Diogo e Katiane apostam no segmento porque reconhecem a demanda apresentada pelo mercado e possuem a experiência necessária para dar este suporte para clientes dos mais diversos perfis. Eles, que já viram o Cartório Postal, empresa que comandam em conjunto, crescer 314%, em período de crise, seguem com investimentos com vista em atendimento diferenciado.

Em Caxias do Sul, a sede da AR Master Sul está localizada na Av. Júlio de Castilhos, 1340, Sala 102, Centro Comercial Cittadella, Já em Porto Alegre a empresa atua junto ao Cartório Postal localizado no Barra Shopping Sul, na Avenida Diário de Notícias, 400, sala 1907.

Sobre a Certificação Digital:

Uma Autoridade de Registro (AR) é uma entidade responsável pela interface entre o usuário e a Autoridade Certificadora, e tem por objetivo o recebimento, validação, encaminhamento de solicitações de emissão ou revogação de certificados digitais às AC e identificação, de forma presencial, de seus solicitantes. “O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não-repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica”, ressaltam os sócios, Diogo e Katiane.

Desta forma, por identificar no meio eletrônico, a certificação digital permite que diversos serviços sejam realizados sem a necessidade da presença física, o que significa agilidade nos processos, sustentabilidade e redução de custos. Com ela, por exemplo, é possível assinar documentos sem papel e sem caneta, rapidamente. Possibilitando a formalização de negócios a qualquer hora e em qualquer lugar, além do cumprimento das entregas fiscais e emissão da nota fiscal eletrônica. Atualmente, há mais de duas mil aplicações compatíveis com o Certificado Digital e esse número deve ser ampliado, atingindo não somente as empresas, mas todos os cidadãos.

A certificação digital possui dois formatos: certificado A1 - é emitido e armazenado no computador ou no dispositivo móvel (smartphone ou tablet). Tem validade de 1 ano; certificado A3 - é emitido e armazenado na mídia criptográfica (Cartão ou Token) ou nuvem. Dependendo do certificado pode ter validade de 1, 2, 3 ou 5 anos. Além disso, os certificados possuem as seguintes aplicações:

Certificado Digital e-CPF para Pessoa Física

O e-CPF é a Identidade Digital da Pessoa Física no meio eletrônico. Pode ser utilizado para assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita Federal do Brasil (RFB) e dar andamento aos serviços oferecidos pelos governos estadual e federal, acessar o eSocial e o Conectividade Social, enviar a Declaração do Imposto de Renda com muito mais facilidade, entre outras aplicações;

Certificado Digital e-CNPJ para empresas

O e-CNPJ é a Identidade Digital da Pessoa Jurídica no meio eletrônico, que viabiliza a autenticação em sistemas públicos ou privados em nome da empresa. Com o e-CNPJ é possível assinar documentos com validade jurídica, se comunicar com a Receita, acessar ao programa Conectividade Social, emitir a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), entre outras aplicações;

Certificado Digital NF-e e NFC-e emite notas fiscais eletrônicas

O Certificado Digital emissor de NF-e e NFC-e é destinado à emissão de notas fiscais eletrônicas e pode ser atribuído ao funcionário. Isso significa muito mais segurança e controle no processo, porque o empresário pode nomear o responsável por emitir as notas fiscais, sem ter que compartilhar o e-CNPJ da empresa e sua senha;

Certificado Digital OAB exclusivo para advogados

O Certificado OAB é emitido exclusivamente para advogados que estão inscritos de forma regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele viabiliza o peticionamento eletrônico e diversos outros serviços na esfera digital, como assinar documentos, enviar a Declaração do Imposto de Renda, entre outras aplicações;

Segurança para o site é Certificado SSL

Por meio da criptografia, o SSL garante a troca segura de informações no seu site e protege os dados contra alteração ou a intercepção de terceiros. Ideal para o seu e-commerce.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (54) 3292-4799 e (54) 3538-9074 (Caxias do Sul), no whatsapp (54) 99268-0333, ou pelo site www.armastersul.com.

 

 

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Master Sul, credenciamento, autoridade, registro




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos