informe-se com a sulfite

Instituto Sérgio Lovato completa três anos de trabalhos voltados para o cuidado e desenvolvimento social


26 de Setembro de 2019

Neste dia 28 de setembro, o Instituto Sérgio Lovato completa três anos de atuação em Caxias do Sul. Com 85 ações realizadas ao longo deste período, 8.319 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos, somam o número de agraciadas. Somente neste terceiro ano, 4.774 pessoas foram atingidas por 22 atividades propostas efetuadas.

Entre as realizações, atendimentos fonoaudiológicos, oficinas de chocolate e de grafite, exibição de filmes e passeios por espaços de promoção de cultura fazem parte das ações realizadas junto a empresas, associações e entidades parceiras. A iniciativa em prol do estímulo a cidadania e desenvolvimento social e humano visa dar mais qualidade de vida e autonomia por meio da promoção de projetos e serviços nas áreas de saúde, cultura e lazer, além do fomento a prática do voluntariado.

Desta forma, também foram propostas capacitações nas áreas de criatividade, como o curso de designer de joias, com a designer Fabiane Montemezzo, gastronomia, com a equipe da Nostra Cucina Ristorante, beleza, com a micropigmentadora Andréia Ferreira, e saúde, como a 1ª Mostra Regional de Experiência em Yoga na Educação, realizada em 31 de agosto, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). A parceria entre o Instituto e o Ganapati Centro de Estudos e Práticas de Yoga envolveu 102 professores da rede pública municipal e estadual para a apresentação dos resultados da aplicação da técnica em sala de aula, conforme projeto Educando para a Paz. Nele, se objetivam a prevenção e promoção à saúde no contexto educacional por meio do Yoga. Assim, três mil estudantes estão sendo beneficiados.

O idealizador e responsável pelo Instituto, Eduardo Lovato, ressalta os propósitos do projeto que foi criado em homenagem ao seu pai, o empresário e professor Sérgio Vitorino Lovato. Segundo ele, o educador sempre foi envolvido com voluntariado. “A ideia de ajudar as pessoas a alcançarem seus sonhos sempre teve destaque para meu pai e é o que norteia nossas atitudes. Temos essa missão porque acreditamos que boas ações transformam e podem mudar o caminho das pessoas. São três anos que estivemos presentes com mais de oito mil pessoas, construindo um pouco daquilo que acreditamos, que é o desenvolvimento social e a formação cidadã”.

Para celebrar este momento, Eduardo Lovato, presidente do Instituto, recebeu amigos e parceiros que colaboraram com os projetos, em um encontro intimista, em forma de agradecimento ao ano e as ações realizadas. O coquetel ocorreu no dia 24, no Residencial Júlio João Eberle (Rua Santos Dumont, Exposição, em Caxias do Sul). 

Diversos profissionais e empresas apoiam o trabalho executado pelo Instituto Sérgio Lovato. Além disso, muitas entidades e parcerias realizam ações de forma conjunta, o que colabora para a consolidação e seriedade com que o projeto se apresenta. Assim, as portas sempre estão abertas para aqueles que, da mesma forma como a equipe que desenvolve este trabalho, acreditam nas boas ações para transformar.

Interessados em conhecer o projeto ou somar na realização de atividades, podem entrar em contato pela páginafacebook.com/InstitutoSergioLovato, @institutosergiolovato, no instagram, no site sergiolovato.com.br ou pelo e-mail contato@sergiolovato.com.br.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Instituto Sérgio Lovato, aniversário, três anos




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos