informe-se com a sulfite

Arquiteta Letícia Bisol lança projeto MEL


24 de Outubro de 2019

O Feng Shui é uma arte e técnica milenar de harmonização de ambientes. Essa prática busca escolher o espaço ideal para objetos, cores e texturas dentro dos locais, seja este residencial ou comercial. Atenta a este estudo, a arquiteta Letícia Bisol lança sua própria metodologia nomeada MEL (Mentoria Energética de Locais). Essa sistemática foi desenvolvida pela própria profissional com embasamento do Feng Shui, Domoterapia, Piscicologia das Cores, Neuroarquitetura e Geobiologia, busca ajudar a melhorar o fluxo de energia dos ambientes e proporcionar bem-estar, saúde, aconchego e vitalidade.

Para o lançamento, a Arquiteta e Urbanista Letícia Bisol escolheu a loja de Eliana Nicloti Marinho, a Eliana Decora, que está sempre antenada nas tendências de mercado e mudança no comportamento do consumidor.

O evento se destinou a arquitetos, design de interiores, pessoas que acreditam na filosofia do Feng Shui, admiradores de peças decorativas e pessoas inquietas, as quais buscam um aprimoramento contínuo.

O evento abordou questões como disposição de móveis e peças de decoração nos ambientes de convívio coletivo, como salas de estar e outros cômodos da casa. Além disso, dicas de como melhorar o ambiente de trabalho por meio da metodologia MEL. A atividade gratuita ocorreu no dia 10 de outubro, na Eliana Decora (Rua Dr. João Palombini, 411, bairro Pio X, em Caxias). 

Letícia, que também é mestre em Turismo e Hospitalidade com foco em Edificações Patrimoniais, conta que o envolvimento nesta área se deu a partir da observação de diversos clientes apresentarem a necessidade de se sentirem confortáveis em seus ambientes de trabalho e até mesmo em suas casas. “Após perceber essa demanda iniciei os estudos em diferentes técnicas e filosofias com o objetivo de ajudar a melhorar o fluxo de energia dos ambientes e proporcionar bem-estar, saúde, aconchego e vitalidade aos meus clientes através do meu trabalho”, explica a profissional.

Aproveitando o espaço do evento, Letícia apresentou maneiras de ornamentar a casa com conforto, modernidade e criatividade, estimulando o aproveitamento de peças que as pessoas já possuem, já que trabalha com projetos prontos e em construção. A ideia era que o evento fosse um momento voltado para pessoas que querem aplicar as técnicas nas suas residências, mas também aos profissionais da área para que pudessem fazer uso deste conhecimento na aplicação do trabalho, conforme necessidade dos clientes.

“Sinto a responsabilidade de proporcionar para cada pessoa que busca minha orientação um ambiente belo aos seus olhos e que também possibilite adequar o que for melhor para o seu bem e equilíbrio”, destaca a arquiteta, que presta atendimento a domicílio e online.

Estofados, poltronas, tapetes, luminárias, quadros e móveis no geral são artigos que a Eliana Decora dispõe e que foram aproveitados para a construção e exemplificação de como aplicar o Feng Shui nos cômodos da casa e local de trabalho. Há mais de 25 anos de atuação no mercado, o estabelecimento está sempre inovando. Com o conceito “All in one” como diferencial no serviço prestado, a loja oferece a comodidade de criar e proporcionar ambientes completos. Com produtos de grandes marcas de móveis para ambientes únicos, o que motivou a escolha pelo local, a loja de Eliana Nicloti Marinho conta com peças exclusivas de designs, além da facilidade de fazer toda a ambientação necessária. Eliana oferece desde móveis planejados, papéis de parede, tapetes, persianas, até objetos decorativos, trazendo aos arquitetos, aos designers e clientes, a oportunidade de criar ambientes inovadores.

Para este evento, a arquiteta Letícia contou também com a parceria da Dena Fiori, que forneceu arranjos florais artificiais para decorar o evento. A empresa é especializada no ramo, e desde 2000 presta atendimento especial, serviço exclusivo e valorização da identidade dos clientes. A loja, que leva o nome da proprietária, traz um conceito de arranjos únicos e feitos sob medida, conforme necessidade do cliente.

Já a marca Pitangaya, coordenada por Lizandra Chinali, levou ao evento lançamentos em luminárias e peças da cultura chinesa. A marca está há um ano no mercado e é focada em arte, por meio de peças decorativas, tendo surgido a partir desta necessidade, observada por Lizandra. A marca, inspirada em passeios do litoral de Santa Catarina, possui três conceitos que derivam da natureza, da conexão com a espiritualidade e do design e que são levados aos clientes e parceiros da Pitangaya por meio de suas peças.

Sobre Letícia Bisol

Letícia Eloisa Bisol possui formação acadêmica pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), há três anos estuda a técnica milenar do Feng Shui e sua última formação é em Domoterapia Biodinâmicas pela Desing de Interores Roselle Aires, com quem possui uma pareceria de trabalho. Recentemente ganhou uma bolsa de estudos no curso de extensão “Cultural Heritage Enhancement“, parecia da UCS e a Universidade de Roma LA SAPIENZA. É proprietária do escritório Letícia Eloisa Bisol - Arquitetura Transformadora, e sócia do LL Arquitetura e Urbanismo, com a arquiteta Laís Mauri. 

Sobre Eliana Nicloti Marinho

Eliana Nicloti Marinho está há 25 anos a frente da Eliana Decora, loja que criou e leva o seu nome. Sempre antenada nas tendências, Eliana acompanha feiras de móveis e decorações no Brasil e exterior. A empresária é formada pela Escola Criarte de Caxias do Sul e possui ampla expertise em decoração e design.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Letícia Bisol, Feng Shui, MEL, arquitetura e urbanismo




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos