informe-se com a sulfite

José Carlos Martins da Rosa encerra circuito de atividades externas de 2019 com viagem para New York


20 de Dezembro de 2019

Com mais de 45 países no passaporte, o cirurgião-dentista José Carlos Martins da Rosa retornou para os Estados Unidos da América (EUA) nos últimos dias para palestrar na Universidade de Columbia, em New York. O profissional participou do 10º Simpósio Anual de Implantes Dentários: Novas técnicas para melhorar os resultados e prever o sucesso, onde vai explanar sobre o tema “Técnica de Restauração Dentoalveolar Imediata (RDI): Preservação e Regeneração da Biologia Natural”. Assunto este que Dr. José Carlos é PhD e tem levado em suas viagens onde fala sobre a técnica RDI.  O evento terá como palestrantes nomes como Dr. Frank Tuminelli, Dr. Marcus Abboud, Dr. John Cavallaro, Dr. Michael Klein, Dra. Helena Francisco, Dr. Ole T. Jensen e Dr. Ernesto Lee. Mediam as falas os Dres. Dennis Tarnow e Kenneth W.M. Judy. Todos os profissionais citados são referência em implantodontia.

O simpósio abordou as novidades no universo da implantodontia, por meio de um painel com estes profissionais de destaque na área. Momento de troca e compartilhamento de temas como osseointegração, cirurgias minimamente invasivas, entre outras.

Assim, a Restauração Dentoalveolar Imediata (RDI), técnica criada pelo Dr. José Carlos Martins da Rosa, consiste em um procedimento cirúrgico exclusivo, que possibilita ao paciente com um dente perdido, uma solução rápida e minimamente invasiva. Tanto técnica quanto o profissional são procurados por dentistas especialistas em implantodontia de todo o Brasil e também por profissionais de diversos países do mundo, devido ao seu pioneirismo e inovação.

No método, é extraído o dente, feita a instalação imediata de um implante, a construção da coroa provisória e a reconstrução dos tecidos prejudicados, sejam eles ósseos ou gengivais, em um único procedimento. Trata-se de uma técnica específica na implantodontia e reconhecida mundialmente pelo seu caráter rápido e pouco invasivo. Desta forma, José Carlos Martins da Rosa consegue, por meio de cursos e palestras, compartilhar com implantodontistas uma forma extremamente segura e eficaz de suporte eficiente dos dentistas aos pacientes.

 

José Carlos Martins da Rosa também é autor do Livro “Restauração Dentoalveolar Imediata – Implantes com carga imediata em alvéolos comprometidos”, publicado pela Editora Santos, de São Paulo, além de coautor em outras publicações. Atualmente, reside em Caxias do Sul, onde está localizada a clínica Rosa Odontologia, na qual é sócio-proprietário.

Sobre José Carlos Martins da Rosa

Com atuação há 30 anos na área de odontologia, o profissional é especialista em Periodontia pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, mestre em Prótese pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic e doutor em Implantodontia pela mesma instituição. Sócio-proprietário da Clínica Rosa Odontologia, que atua há 15 anos no mercado, é criador da técnica pioneira de Restauração Dentoalveolar Imediata (RDI), cuja importância por conta da inovação no meio é reconhecida dentro e fora do País. Já visitou mais de 45 países para compartilhar a metodologia com os profissionais da área, entre os quais Argentina, Guatemala, México, Chile, Colômbia, Hungria, Estados Unidos da América e Canadá. Recentemente concedeu uma entrevista para uma revista alemã que alcance mais de 90 países, disponível no https://am.dental-tribune.com/news/interview-promoting-preservation-and-regeneration-of-the-natural-biology-with-the-idr-technique/ .

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Rosa Odontologia, José Carlos Martins da Silva, reconstrução óssea, cirurgião-dentista




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos