informe-se com a sulfite

Mercado da estética cresce e micropigmentação se mostra como nicho em ascensão


20 de Dezembro de 2019

Segundo pesquisa realizada pelo SPC Brasil, em tempo de contenção de renda, as pessoas abrem mão de gastos com lazer em vez de cortar seus investimentos em bem-estar e imagem. A informação não surpreende, já que o mercado da estética tem registrado crescimento, mesmo quando outros setores apresentam baixa.

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) aponta, segundo pesquisa, que nos últimos cinco anos, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, passando de 72 mil para mais de 480 mil profissionais. O mesmo estudo revela que as projeções para 2019 são de 1,5% a 2% em comparação ao ano passado, quando o setor movimentou R$47,5 bilhões.

Levando em conta os canais de distribuição, como atacado, varejo, franquias, salões de beleza e venda direta deste setor, totalizam-se 5,4 milhões de oportunidades de trabalho, geradas apenas em 2018. Já a expectativa de fechamento para 2019, aponta, segundo o Sebrae, crescimento de 10%, no que se refere a geração de trabalho e renda, ultrapassando os R$ 107 bilhões de reais. Essa interferência inclui ainda o setor da indústria, já que existe um impulso por meio de demandas de salões de beleza e clínicas de estética.

Todo este conjunto de fatores somados ao fato do período socioeconômico exigir criatividade e flexibilidade em relação as expertises profissionais, por conta do novo perfil de mercado e mudanças nas relações e leis trabalhistas, justificam a alta neste setor. E em Caxias do Sul, a constatação não é diferente. No último ano, a abertura de empreendimentos que realizam serviços voltados a beleza e estética, segundo dados da Receita Federal, é de mais de 13%.

A vizinha Novo Hamburgo é prova disso. Na realização da 5ª edição da Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar, ocorrida no início do mês de novembro, mais de 100 expositores estiveram presentes e trouxeram mais de 1.000 marcas para o público visitante que ultrapassou a marca de 20 mil profissionais visitantes.

Atenta ao mercado, a especialista em micropigmentação Andréia Ferreira é uma das profissionais que faz bom uso das informações de ascensão deste segmento. Há 14 anos, a profissional atua na área da beleza em Caxias do Sul, com a Academia, espaço voltado para cursos e oficinas profissionalizantes, e o Studio, voltado para o atendimento a clientes. Andréia possui premiações mundiais, ela está entre as três melhores profissionais do mundo nas técnicas de sobrancelha fio a fio, tendo se tornado referência no mercado pelo desenvolvimento da técnica própria denominada Fio à Fio Plus. Ganhou como melhor técnica realista do mundo em reconstrução de mama. Além disso, utiliza a micropigmentação paramédica, para ajudar a melhorar a autoestima de milhares de mulheres, o que tem lhe rendido uma agenda extensa entre as atividades voltadas ao combate e prevenção ao câncer de mama, visto que faz atendimentos voluntários mensalmente.

Ela, que também esteve presente na Sul Beleza, compreende a importância de se especializar e oferecer diferenciais no atendimento para obter destaque no serviço prestado e garantir exclusividade com os clientes. Com registro de passagens por Nova York e New Jersey, será presença confirmada no World PMU Conferences, na Rússia, evento no qual foi convidada a ser embaixadora. O World PMU reúne diversas marcas, fornecedores e profissionais da área de micropigmentação, maquiagem permanente e demais setores relacionados as áreas estética e médica, e ocorrerá dias 20 e 21 de abril de 2020 em Moscou. A Conferência faz análise de negócios de novas oportunidades no setor de micropigmentacão e produtos e marcas utilizados pelos profissionais. Bem como cria redes e busca novos parceiros na Rússia e em outros países, como marcas famosas de escolas, pigmentos, aparelhos e produtos médicos.

A agenda de Andréa promete, da mesma forma que foi neste ano, uma grande movimentação da profissional com promoção de cursos e ampliação de negócios. Além de um planejado crescimento de 10% em 2020, está em busca de mais profissionais para atuar no Studio e visa promover mais cursos em 2020. Para acompanhar parte do trabalho da especialista, o site http://studioandreiaferreira.com.br/ e o Instagram e Facebook por @studioandreiaferreira são canais de comunicação, além do telefone (54) 9 9175.0040.

Sobre Andréia Ferreira:

Andréia Ferreira é especialista em Micropigmentação. Entre as especializações obtidas fora do país estão: Micropigmentação Paramédica, com Alfredo Gonzales (EUA); Sobrancelhas Masculinas e Scalp, com Ennio Orsini e Toni Belfato (Itália); Sobrancelhas Realísticas Femininas, com Ennio Orsini (Itália); Pigmentologia, Paramédica e Correções, com Carlos Casal (Espanha); Sobrancelhas Simetria 100% e Olhos 3D, com Nataliya Yeremenco (Ucrânia); e Master em Micropigmentologia na escola Biotek (Milão). Possui especialização em aréola mamária, curso ministrado pela espanhola Vicky Martin. Além disso, foi finalista do I Campeonato Nacional de Dermopigmentação, em São Paulo, no ano de 2016; e artista internacional Urban Skin. Também foi campeã do CMM (Campeonato Master em Micropigmentação) em maio/2018, em Belo Horizonte. Destacando-se, ainda, como palestrante Nacional e Internacional. É representante da empresa alemã Amiea no RS, empresa de demográficos e agulhas para micropigmentação. Participou do Worldwide Eyebrow Festival na Holanda, neste ano, de onde voltou com quatro premiações, dois na categoria de reconstrução de mama e dois na técnica sobrancelhas fio a fio realista. Por isso, é considerada uma das dez melhores micropigmentadoras do mundo. Andréia é proprietária do Studio Andréia Ferreira e Andréia Ferreira Academy, ambos em Caxias do Sul, onde atua há mais de 14 anos.

 

 

 

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Andréia Ferreira, Micropigmentadora, atendimento, voluntário, câncer de mama, alopécia




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos