informe-se com a sulfite

10 anos do Anuário de Arquitetura deve reunir profissionais e marcas do setor para celebração do marco em evento


20 de Dezembro de 2019

Com o objetivo de apresentar a evolução dos conceitos e técnicas utilizados pelos profissionais de arquitetura com ênfase no mercado concentrado na Serra Gaúcha e do Rio Grande do Sul, chegou em sua 10ª edição o livro do Anuário de Arquitetura. Surgido da necessidade de existência de um material que servisse de referência sobre o conteúdo de decoração e arquitetura, a publicação referente a década foi lançada no dia 28 de novembro, no Villa Basilico, em Caxias do Sul.

O evento, destinado para arquitetos e patrocinadores, foi espaço para saudação e homenagem aos arquitetos premiados que receberam, na ocasião, o livro como reconhecimento pelo excelente trabalho de 2019. Nomes como André Rigoni e Tatiana Biffi, Adriane Karkow, Camila Padovani, Alexandra Nicolini, Elisabete Valduga, Lúcia Finger, Paula De Carli, Vanessa Guerra, entre outros, receberam o volume. Entre as presenças, Rodrigo e Rafael Tonello Rizzardo, da Pro Marmo Revenda de Pedras; Fátima Dal Magro, da Bello Bagno – Acabamentos; Lúcia Casagrande Dendena, da Tramontina; Eduardo Fole, dos Estofados Itália; Ida Boff, da Villafranca; representantes da Concessionária Savarauto; Luciano Frübel, da Daikin Ar Condicionado; Carlos Rogério Kerkhoff, da CJ Mármores; e Priscila Melo e Roberta Menegon, pela Revestir. Além deles, Juliana Tonus, responsável pelo Villa Basilico se fez presente.

O diretor da Editora Audaz, Luís Gustavo Portinho, celebrou a década de atuação memorável e de qualidade destacada no mercado. Assim, entende que o conteúdo e proposta do livro já consolidada possibilita inspiração e referência a novos públicos que se aventuram e se encantam pelo mundo da arquitetura. Isso, porque desde 2019 dispõe de site, aplicativo e canal no YouTube – onde os projetos publicados no livro aparecem no formato vídeo/documentário, possibilitando o acesso livre aos conteúdos dispostos no material impresso. Desta forma, acredita na valorização e fortalecimento dos projetos apresentados, já que também ganham maior visibilidade e por isso se concretizam entre os profissionais da área. 

“Desde o início deste trabalho, há dez anos, eu sabia de forma clara o papel que eu poderia desempenhar na sociedade: formar opinião com base num conteúdo sério e de qualidade. Nosso livro só teve uma expansão forte e consistente, numa época peculiar da história brasileira, por causa de valores como humildade, seriedade, dedicação e solidez”, ressalta Portinho.

A Editora Audaz data a criação de 14 abril de 2009 e conta com os livros Anuário ARQ de Arquitetura e Decoração e com o Anuário de Arquitetura e Design da Serra Gaúcha; além da versão online destas publicações, que também funcionam como um catálogo com os contatos dos principais fornecedores da região e um objeto de pesquisa para novas gerações de profissionais e acadêmicos.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Ágatha Tonietto, Presidente, Conselho da Empresária, Advogada




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos