informe-se com a sulfite

Primeiro centro odontológico veterinário da Serra Gaúcha


20 de Dezembro de 2019

Com o mercado pet em constante expansão, cada vez mais serviços estão surgindo. os moradores da Serra Gaúcha poderão contar com uma clínica veterinária especializada em odontologia pet. O espaço, que está localizado na Rua Luiz Michelon, nº 545, bairro Cruzeiro, é comandado pela médica-veterinária Manoela Bianchi e oferece serviços totalmente voltados para a saúde bucal dos peludos.

Entre as especialidades oferecidas pela clínica estão: periodontia, endodontia, cirurgia bucomaxilofacial, odontopediatria, ortodontia, traumatologia oral, neoplasias orais e radiografia intraoral. Manoela, que já atua há cinco anos à frente da clínica veterinária Villa dos Pets, explica que decidiu se especializar em Odontologia Veterinária pela Anclivepa, em São Paulo, para poder proporcionar mais bem-estar para os pets e seus tutores. “Esta é uma forma de promover saúde e adicionar um maior tempo e qualidade de vida”. Os atendimentos odontológicos também são feitos em coelhos e roedores, por exemplo: porquinho da índia e chinchila, bem como gatos e cachorros. Além dos atendimentos particulares, a Dental Pet Care está aberta para os demais colegas veterinários, que queiram indicar ou ir até o centro odontológico. Os serviços são focados e direcionados, conforme orientação do médico veterinário do paciente em questão.

Além disso, ressalta importância de cuidar da saúde bucal dos pets logo nos primeiros meses de vida. “Acostumar o animal com a manipulação da boquinha desde cedo, além do fato de ver a cavidade oral diariamente, o tutor consegue estar atento a qualquer problema (como uma erupção de dente que não está correta, placa bacteriana, aumentos de volumes, fraturas de dente)”, comenta a profissional, que observa que, com a relevância dada pelos pais para que as crianças cresçam em convívio com animais, surge também a necessidade dea garantia de um atendimento de saúde de qualidade para estes pets. Desta forma, introduzir estes valores de cuidado e atenção na rotina dessas famílias é uma tendência universal que se apresenta também no mercado. Atenta a este cenário de mudança cultural-comportamental, a profissional une o conhecimento adquirido ao longo do exercício de seu trabalho com esta carência observada.

Manoela ainda destaca que disponibiliza, na Dental Pet Care, de um bloco cirúrgico totalmente equipado com raio x intraoral e equipamentos odontológicos veterinários, além de infraestrutura anestésica (monitor multiparamétrico, bombas de infusão, aparelho de anestesia inalatória). Ela fica a cargo dos procedimentos cirúrgicos e gerais da área médico-veterinária, enquanto Eduardo Ludwig é responsável pelo setor de anestesiologia. O profissional, que também possui formação e larga experiência na área da veterinária, vai atuar desde o planejamento da anestesia, avaliação e preparo do paciente até aplicação de exames e procedimentos pós-cirúrgicos.

Mais informações sobre a Dental Pet Care podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3041-7659, pelo WhatsApp: (54) 99103.2053 ou pelas redes sociais, Instagram e Facebook: @dentalpetcare.

Sobre Manoela Bianchi

Médica-veterinária formada pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), com pós-graduação em Veterinária Clínica e Cirúrgica pela Equalis, de Porto Alegre, é especializada em Odontologia Veterinária pela Anclivera, de São Paulo. A profissional realizou ainda estágio em Serviço Odontológico Veterinário na NCSU, a Universidade Estadual da Carolina do Norte nos EUA. E, atualmente, é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal pela Universidade de Caxias do Sul

Sobre Eduardo Ludwig

Médico-veterinário formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e possui residência em Medicina-Veterinária pela Ulbra, com ênfase em cirurgia e anestesiologia.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Dental Pet Care, Centro Odontológico, Primeiro, Serra Gaúcha, Pets




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos