informe-se com a sulfite

Mais de 40 mil pessoas pelo mundo já foram atingidas pela técnica criada por dentista caxiense


29 de Janeiro de 2020

Mais de 40 mil pessoas pelo mundo já foram atingidas pela técnica criada por dentista caxiense

RDI vem sendo disseminada para profissionais de diversos países

Seja por meio de cursos, como as imersões propostas pelo criador da técnica, ou mesmo por palestras sobre o conteúdo, a Restauração Dentoalveolar Imediata (RDI) está em pleno crescimento, sendo utilizada por implantodontistas do mundo todo. Presente em mais de 45 países, por onde o Dr. José Carlos Martins da Rosa já esteve, o método já é visto como referência pela inovação com que se aplica em diferentes casos clínicos.

Até 2019, o Dr. José Carlos ministrou cursos em 46 países. Ele esteve, pela primeira vez neste ano, em Toronto, no Canadá, para um curso teórico em RDI. Além disso, o curso também foi realizado em Portugal, Rússia, Grécia e Hungria, além de palestras para profissionais na Espanha e EUA. Ao todo, mais de mil brasileiros que atuam na área foram capacitados para a aplicação da RDI e, fora do País, 500 profissionais realizaram a imersão. O número de atingidos, seja por congressos, palestras ou mesmo acesso ao livro já supera os milhares. A perspectiva é que em 2020 o número amplie consideravelmente, já que a agenda do próximo ano contabiliza um somatório de 54 países que receberão cursos e palestras.

Diversos compromissos relacionados a técnica de restauração já estão programados. Dr. José Carlos inicia a agenda com palestra na Academia Britânica de Odontologia Estética (BAAD), em Londres, e, logo depois, parte para a Espanha, para uma imersão de três dias do procedimento cirúrgico que possibilita ao paciente com um dente perdido, uma solução rápida e minimamente invasiva, em Madri. Estados Unidos, França, Grécia e Taiwan também estão na rota para este próximo ano.

Além do conhecimento prático aplicado e compartilhado com os profissionais de odontologia, José Carlos Martins da Rosa responde ainda por diferentes publicações relacionadas ao universo da odontologia e, principalmente a implantodontia, como o livro Restauração Dentoalveolar Imediata - Implantes com carga imediata em alvéolos comprometidos, com a participação dos especialistas Ariádene Cristina Pertile de Oliveira Rosa, Carla Mônica Zardo, Darcymar Martins da Rosa, Dario Adolfi, Luigi Canullo, Luís Antônio Violin Dias Pereira e Marcos Alexandre Fadanelli como coautores. Além disso, possui capítulos em outros livros da mesma temática, e mais de 25 artigos diversos em revistas da área e demais publicações de alcance internacional, como na Revista Quintessence Japonesa e no Journal of Osseointegration, ambas sobre RDI, e EJED - The European Journal of Esthetic Dentistry, sobre aplicação de prototipagem rápida para melhorar a reconstrução óssea na restauração dentoalveolar imediata.

Atualmente, José Carlos Martins da Rosa atua também na clínica Rosa Odontologia, que está localizada na Av. São Leopoldo, 680, em Caxias do Sul. Informações de atendimento e qualificação profissional podem ser obtidos por meio do telefone (54) 3213-2013, pelo site www.rosaodontologia.com.br e www.rosaeducacao.com.br, ou pelas Redes Sociais (Facebook e Instagram) @rosaodontologia e @josecarlosmartinsdarosa.

Sobre José Carlos Martins da Rosa

Com atuação há 30 anos na área de odontologia, o profissional é PhD especialista em Periodontia pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, mestre em Prótese pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic e doutor em Implantodontia pela mesma instituição. Sócio-proprietário da Clínica Rosa Odontologia, que atua há 15 anos no mercado, é criador da técnica pioneira de Restauração Dentoalveolar Imediata (RDI), cuja importância por conta da inovação no meio é reconhecida dentro e fora do País. Já visitou mais de 45 países para compartilhar a metodologia com os profissionais da área, entre os quais Argentina, Guatemala, México, Chile, Colômbia, Hungria, Estados Unidos da América e Canadá. Recentemente concedeu uma entrevista para uma revista alemã que alcance mais de 90 países, disponível no link https://am.dental-tribune.com/news/interview-promoting-preservation-and-regeneration-of-the-natural-biology-with-the-idr-technique/ .



Tags: Rosa Odontologia, José Carlos Martins da Rosa, Implantes, RDI, Sulfite




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos