informe-se com a sulfite

Demanda por cidadania europeia cresce e motiva ampliação de serviços de suporte para sua obtenção


29 de Janeiro de 2020

Demanda por cidadania europeia cresce e motiva ampliação de serviços de suporte para sua obtenção

Agilidade e segurança nos procedimentos são os principais diferenciais para a busca pelo serviço

Seja pelo simples fato de que na Europa prevalecem hábitos culturais dos quais se admira ou mesmo porque lá a realidade social, ainda que imperfeita, se sobressaia positivamente a outros continentes, ser cidadão europeu é algo que atualmente tem despertado interesse ainda maior nos brasileiros, segundo apontam pesquisas e levantamentos. Fatores como a livre circulação pelos países da União Europeia; direitos garantidos como, por exemplo, aposentadoria, assistência médica e hospitalar, participação nos concursos públicos e eleições, abertura da conta bancária, dentre outros, demonstram ainda maior qualidade de vida. Mas o que a maioria dos brasileiros buscam é a facilidade de acesso aos Estados Unidos, já que com o visto europeu se eximem de ter o visto americano, necessitando apenas o ESTA (Eletronic System for Travel Authorization), tendo facilidades também para a Austrália, atual queridinho dos estudantes para intercâmbio. 

No momento de pensar na cidadania italiana, os pais vislumbram o futuro dos filhos, trazendo maior acesso e facilidade para entrar em países que, com certeza, serão visitados pelos filhos.

O Índice de Qualidade da Nacionalidade (QNI) de Kälin e Kochenov, que é o primeiro do tipo a classificar objetivamente a qualidade das nacionalidades em todo o mundo, aponta a Itália como o sétimo país onde fatores internos, como força econômica, desenvolvimento humano e paz e estabilidade, e externos, como viagens sem visto e a capacidade de se estabelecer e trabalhar no exterior sem formalidades complicadas, ganham peso ainda maior. Segundo o Índice, são estes pontos que tornam uma nacionalidade melhor que outra no que diz respeito a status legal, possibilitando ainda o desenvolvimento de talentos e negócios.

Em Caxias do Sul, terra inicialmente povoada por migrantes italianos, a situação se repete. A necessidade de emissão de dupla cidadania, na maioria das vezes facilitada por conta de antepassados que lá viveram, tem ganhado mais espaço. E, junto disso, cresce também a demanda por um serviço que dê as devidas orientações e suporte para um procedimento legal e seguro.

O escritório de advocacia Ágatha Tonietto & Advogados Associados, localizado em Caxias do Sul, presta este atendimento. O escritório conduzido pela profissional realiza desde a busca, análise e preparação de documentos, até a escolha da forma e processo do reconhecimento para que a pessoa interessada se torne um cidadão do local. Desde que abriu o escritório, há quase 10 anos, Ágatha viu a necessidade de dupla cidadania crescer 15%, e já efetuou diversas assessorias para dupla cidadania.

Além da credibilidade do trabalho prestado, devido a larga atuação no mercado, o que apresenta segurança e transmite confiança para os clientes, possui equipe qualificada e escritório localizado dentro e fora do Brasil, o que tende a agilizar os processos. "Conseguimos encaminhar o descendente já com toda a documentação e preparação necessária, de uma forma totalmente segura e assertiva. A maioria dos nossos clientes são empresários que querem facilitar o intercâmbio de seus filhos, ou investidores que querem empreender nos EUA, tendo, assim, o valor do visto reduzido pela metade", ressalta Ágatha.

Os canais de comunicação com Ágatha Tonietto podem ser por meio de rede social no facebook.com/ATAdvogadosAssociados/ ou pelo site toniettoadvogados.com.br/ .

Sobre Ágatha

Ágatha Tonietto é formada em Direito pela PUC-RS e especializações na área do direito empresarial na Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais. Há dez anos atua na área por meio do Ágatha Tonietto & Advogados Associados, escritório de advocacia que disponibiliza serviços jurídicos prestando assessoria preventiva e contenciosa nas mais diversas áreas do Direito e em diversos Estados do Brasil, com matriz localizada na cidade de Caxias do Sul no Estado do Rio Grande do Sul.

A profissional deixa o cargo de vice-presidente do Conselho da Empresária para assumir o cargo de presidente, ocupado até então pela também empresária Cíntia Buzin, da gestão 2018-2019.

Sobre Ágatha Tonietto & Advogados Associados

Fundado pela advogada Ágatha Maria Tonietto, o escritório tem por objetivo prestar serviços jurídicos com alto padrão de qualidade e excelência.

Devidamente registrado na Ordem dos Advogados do Brasil e com matriz localizada na cidade de Caxias do Sul no Estado do Rio Grande do Sul, possui colaboradores em escritórios inseridos em todos os Estados brasileiros, aptos a prestarem assistência jurídica na advocacia contenciosa, consultiva e de apoio nas mais variadas áreas do Direito.

A experiência e a larga visão empresarial dos profissionais do escritório de advocacia, aliada à constante e permanente atualização técnica, e a possibilidade de poder contar com a colaboração da equipe de consultores externos, garante aos clientes o acesso à melhores serviços advocatícios.



Tags: Cidadania, Italiana, Européia, Ágatha Tonietto, Sulfite




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos