informe-se com a sulfite

Dentista caxiense reconhecido mundialmente apresenta técnica inovadora para profissionais dos EUA


27 de Fevereiro de 2020

A partir da necessidade de minimização do tempo de tratamento de implantes, e a morbidade dos procedimentos reconstrutivos utilizados nesses casos, o PhD Dr. José Carlos Martins da Rosa criou uma técnica cirúrgica que visa a implantação imediata de um dente perdido, de forma a reduzir a quantidade de intervenções e, consequentemente preservar a estrutura estética local. Desta forma, apresentar a alternativa para que os profissionais da área consigam aplicar em casos bastante comprometidos é a meta com a disseminação destes conhecimentos, explica o Dr. Rosa.

Segundo ele, a ideia é realmente que mais dentistas tenham acesso e condições de aplicar o método em pacientes de forma a preservá-los. “É importante salientar que a RDI representa alternativa no desempenho técnico e carreira profissional dos colegas da área, já que traz para os pacientes o bem-estar de um tratamento mais ágil, eficiente e com resultados mais previsíveis. E poder levar isso por meio de cursos para diferentes territórios é uma busca constante minha e de meus colegas de atuação”, coloca o cirurgião-dentista.

O implantodontista PhD José Carlos Martins da Rosa retornou aos Estados Unidos para mais uma série de atividades relacionadas ao ensino da Restauração Dentoalveolar Imediata (RDI) para profissionais da área. Dos dias 20 a 22 de fevereiro o profissional esteve em Tampa, no estado da Flórida, nos EUA, para três dias de Imersão teórico-prática do método RDI, considerado inovador no segmento, e do qual o profissional é o criador. O curso ocorreu nas dependências do Pikos Institute, instituição educacional voltada especificamente ao ensino para cirurgiões de implantes híbridos.

Residente em Caxias do Sul, José Carlos Martins da Rosa atua há mais de 30 anos da área e também é sócio-proprietário da Rosa Odontologia, clínica que há 15 anos atende pacientes de todo o país, além de celebridades nacionais e internacionais, com grande sigilo. A clínica está localizada na Av. São Leopoldo, 680, em Caxias do Sul.

Informações podem ser obtidas por meio dos sites josecarlosdarosa.com.br/home e rosaodontologia.com.br, ou pelas Redes Sociais (Facebook e Instagram) @rosaodontologia e @josecarlosmartinsdarosa.

Sobre José Carlos Martins da Rosa

Com atuação há 30 anos na área de odontologia, o profissional é PhD especialista em Periodontia pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, mestre em Prótese pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic e doutor em Implantodontia pela mesma instituição. Sócio-proprietário da Clínica Rosa Odontologia, que existe há 15 anos no mercado, é o criador da técnica pioneira de Restauração Dentoalveolar Imediata (RDI), cuja importância por conta da inovação no meio é reconhecida dentro e fora do País. Já visitou mais de 45 países para compartilhar a metodologia com os profissionais da área, entre os quais Argentina, Guatemala, México, Chile, Colômbia, Hungria, Estados Unidos da América e Canadá. Recentemente concedeu uma entrevista para uma revista alemã que alcance mais de 90 países, disponível no link https://am.dental-tribune.com/news/interview-promoting-preservation-and-regeneration-of-the-natural-biology-with-the-idr-technique/ .

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Rosa Odontologia, José Carlos Martins da Silva, reconstrução óssea, cirurgião-dentista




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos