informe-se com a sulfite

Dentista gaúcho, reconhecido internacionalmente, cria projeto para auxiliar profissionais


31 de Março de 2020

Projeto alia conhecimento para o profissional e conforto para o paciente
  
Em Caxias do Sul há 15 anos, a Rosa Odontologia se mantém ativa e destacada no mercado odontológico, pela sua constante atualização da equipe e estrutura física. Todo o staff é 100% especializado e focado na excelência do atendimento, priorizando o acolhimento dos pacientes. A frente da clínica, o Dr. José Carlos Martins da Rosa que já viajou para mais de 45 países para palestrar e ministrar cursos sobre Restauração Dentoalveolar Imediata (RDI), técnica revolucionária e que foi desenvolvida pelo profissional, uma técnica específica na implantodontia que permite um tratamento mais rápido, mais biológico e menos invasivo.
 
Atualmente, 12 milhões de brasileiros visitam o dentista a procura de procedimentos odontológicos, segundo a Sociedade Brasileira de Odontologia. O levantamento ainda aponta que a busca por um sorriso perfeito cresceu mais de 30% nos dois últimos anos. Com isso, no Brasil, tem sido cada vez maior a busca por implantes dentários. Conforme levantamento da Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO), cerca de 800 mil implantes são colocados anualmente no País, em pacientes de todas as faixas etárias. A tendência é que este número avance nos próximos anos.
 
Devido a esta necessidade, a clínica lança o programa Portas Abertas, cujo foco é compartilhar conhecimento com outros dentistas, proporcionando o melhor tratamento para o paciente. Isto é, a Rosa Odontologia abre as portas para que dentistas tragam seus pacientes para serem tratados e operados na clínica. O profissional acompanhará todo o procedimento cirúrgico realizado pelo Dr. Rosa. A clínica garante todo o sigilo e ética, integrando o colega dentista neste dia de atendimento. Após a cirurgia, o paciente volta a ser atendido pelo seu dentista habitual. O projeto recebe dentistas de outras localidades, bem como, todo o assessoramento e suporte devidos. 
Integrado ao projeto Portas Abertas, a Rosa Odontologia conta com o programa Day Clinic. Iniciativa que possibilita a vinda de pacientes de outros estados e até mesmo de outros países para a realização dos tratamentos, já que realiza atendimentos iniciais a distância, através de análises fotográficas, radiográficas e tomográficas associados ao planejamento digital, preparando assim o paciente para tratamentos necessários antes mesmo dele chegar na cidade e ainda dá o suporte e assistência durante sua estadia, podendo unir o tratamento odontológico ao turismo na região. A ideia do projeto é facilitar o atendimento dentário, atuando com procedimentos de forma rápida e eficaz, proporcionando maior conforto ao paciente. Como a clínica conta com centro cirúrgico hospitalar, os procedimentos poderão ser realizados com sedação ou anestesia geral, de uma forma mais confortável e indolor, visto que, na maioria das vezes, o Day Clinic trata casos complexos da forma mais sigilosa possível. Através deste programa, o Dr. José Carlos já atendeu celebridades do Brasil e exterior, com total discrição e eficácia no procedimento. 
 
A proposta garante atendimento privativo, onde o paciente acessa a clínica por uma entrada reservada para contato único com o profissional que irá realizar o procedimento e com total discrição. O ambiente ainda conta com sala de espera VIP privativa, atendimento personalizado, todos os serviços ambulatoriais e hospitalares prestados pela equipe da clínica, além do serviço de enfermagem. Uma das premissas da Rosa Odontologia é o conforto e acolhimento ao paciente, por isso conta com salas de recuperação individual, que possibilita acompanhamento familiar e quietude durante o processo. 
Além destas facilidades, o espaço possibilita que diferentes profissionais utilizem as dependências do local em suas cirurgias médicas, estéticas e odontológicas. Já que, além de equipamentos e aparelhos de alta tecnologia, segue normas de biossegurança e apresenta salas de recuperação pós-anestésica, central de processamento e esterilização de materiais e setor de enfermagem. Equipamentos de anestesia eletrônica, utilizados em procedimentos clínicos, em substituição à anestesia odontológica convencional, reduzindo o desconforto e centro de diagnóstico por imagem também são diferenciais da clínica.

Tantos atributos valorizados pelo mercado justificam o alto desempenho e permanência da Rosa Odontologia como destaque e referência na área de odontologia. Entretanto, há que se pontuar o corpo clínico composto por profissionais dos diversos segmentos de odontologia que compõe o espaço, como a Dra. Ariádene Cristina Pértile de Oliveira Rosa, o Dr. Marcos Alexandre Fadanelli, o Dr. Luan Vinícius Camatti, o Dr. Leandro Gremelmaier, o Dr. Gustavo Vallandro Lopes e o Dr. José Carlos Martins da Rosa.
 
A Rosa Odontologia está localizada na Av. São Leopoldo, 680, no bairro São Leopoldo, em Caxias do Sul. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (54) 3213-2013, pelo site: www.rosaodontologia.com.br, ou pelas Redes Sociais (Facebook e Instagram) pelo @rosaodontologia.

 



Tags: Rosa Odontologia, Clínica, José Carlos Martins da Rosa, RDI, dentista gaúcho




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos