informe-se com a sulfite

Instituto Sérgio Lovato realiza bate-papo "Elas" no Ordovás


31 de Março de 2020

O universo feminino ganha coro com a fala das profissionais convidadas para a mesa redonda alusiva ao Dia Internacional da Mulher
  
Seja profissionalmente, na vida acadêmica, cuidados com a casa, família ou mesmo nos locais de promoção de manifestações artísticas e de recreação, o universo feminino tem ganhado mais atenção das pessoas nos espaços de debate e formação de opinião. Quando se trata de fortalecimento entre as mulheres, todos os setores da sociedade civil cuja representatividade feminina se faça presente, faz questão de participar, e nem deveria ser diferente.
 
Atentos a necessidade de atender as diversas demandas que superam as questões de gênero, o Instituto Sérgio Lovato promoveu no dia 04 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, uma mesa redonda entre algumas profissionais de diferentes áreas acerca do universo feminino e suas percepções. Com base nas áreas de atuação, reportando desafios e necessidades deste público, a jornalista Rafaela Daros conduziu uma conversa descontraída entre a dermatologista Ane Canevese, a psicóloga Priscila Ferrari, a nutricionista Diordia Piccoli, e a Mentoring & Coaching Michele de Matheo.
 
O bate-papo, que ocorreu à noite na Sala de Teatro Professor Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, aberto ao público, teve foco em mulheres, já que se trata de uma atividade que visa estimular o debate sobre particularidades do mundo feminino. Assim, as convidadas possuem grande bagagem em suas áreas de atuação, o que pode colaborar para um enfrentamento e troca de ideias a partir da percepção de cada uma. Antes do término, foi aberto espaço para perguntas e colocações da plateia.
 
O evento gratuito arrecadou itens de higiene pessoal, fralda infantil e leite em pó, que foram destinados a Liga Feminina de Combate ao Câncer que atua em Caxias do Sul.

Sobre as participantes

Rafaela Daros
Formada em Jornalismo pela UCS (2012). Pós-graduada em Docência para Educação a Distância pela Facsm (2016). Atualmente cursa pós-graduação de Produção Textual e Literária e Gestão de Pessoas pela Unicesumar. Há sete anos trabalha na Rádio Caxias como apresentadora do Jornal do Meio-dia e Notícias em Cima da Hora. É criadora do blog Rafaela Daros, onde divulga trabalhos de marcas em suas redes sociais.

Ane Canevese
Médica formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS);
dermatologista membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); e pós-graduada em Cosmiatria e Laser pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Trabalha com estética facial e corporal, cirurgia dermatológica, além de tricologia.

Diordia Piccoli
Nutricionista, especialista em Fitoterapia Aplicada à Nutrição pela Universidade Cruzeiro do Sul, pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul, terapeuta ayurveda pela Associação Brasileira de Ayurveda e graduada pela UFRGS.

Michele de Matheo
Tem formação em Marketing e Propaganda pela Universidade do Norte do Paraná, Self Coach, Professional Coach, Leader Coach, Analista Comportamental e Extensão Universitária pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Possui ainda especialização em Inteligência Emocional e especialização em Mentoring pela FSG, além de Extensão em Terapia Cognitiva Comportamental Baseada no Mindfulness e Aceitação, Visagista formada por Philip Hallawell, consultora de Imagem adicionando especialização em coloração pessoal pelo Studio Immagine.

Priscila Ferrari
Psicóloga formada pela UCS; especialista em Neuropsicologia pela Capacitar; especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental pelo Instituto WP; especialista em Perdas e Luto pela LUSPE; formação em Coaching pela Abracoaching. Atualmente atua com psicóloga no Centro Clínico da UCS e em Consultório Particular. É membro da Domus - Associação de Amparo à criança e ao Adolescente com Câncer da Serra Gaúcha.
 
Conheça o Instituto Sérgio Lovato
O Instituto Sérgio Lovato, fundado em 2016 na cidade de Caxias do Sul, tem por finalidade a promoção da cidadania e do desenvolvimento social. O trabalho desenvolvido pelo projeto e as diferentes formas de colaboração podem ser acompanhadas por meio das redes sociais no @institutosergiolovato no Instagram e Facebook ou em sergiolovato.com.br/.

 



Tags: Instituto, Sérgio Lovato, Voluntariado, Bate-Papo, Ordovás




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos