informe-se com a sulfite

Projeto Mão Amiga promove 8ª edição do Piquenique Solidário


31 de Março de 2020

Encontrar causas que nos realizem e estimulem boas ações pode não ser o tipo de tarefa mais procurada, mas é, sem dúvida, o que mudará o rumo de muitas histórias, inclusive as nossas. Quando estas atividades vêm com a proposta de momentos onde podemos fazer o bem e ainda estar perto daqueles que nos fazem sentir melhor, o acolhimento e solidariedade são atingidos com êxito.
 
Há oito anos integrando o calendário de iniciativas do projeto Mão Amiga, o Piquenique Solidário é este tipo de proposta. Neste ano, o evento ocorreu na tarde do dia 15 de março, domingo, nos Pavilhões da Festa da Uva. Na ocasião, os participantes trocaram o ingresso (R$ 40,00) por uma cesta (kit) recheada de comidas e bebidas. O encontro teve ainda atração musical entre outras atividades voltadas para os pequenos que se fazem presentes.
 
Na sétima edição, cerca de três mil pessoas compareceram na atividade, em prol do projeto Mão Amiga, cujo intuito é auxiliar famílias de baixa renda com o custeio de parte da mensalidade de turno integral em escolinhas de educação infantil particulares. Assim, são beneficiadas crianças em situação de vulnerabilidade social, de forma a ajudar os pais das mesmas a se manterem no mercado de trabalho, conforme explica Ana Policastro, presidente do Projeto.

"O que temos no Projeto Mão Amiga é uma 'teia do bem'. São voluntários, funcionários, escolinhas, padrinhos, doadores e apoiadores envolvidos na maravilhosa missão de proporcionar às crianças um cuidado especial. Nossa sociedade é a maior beneficiada. Estamos efetivando esperança", resume ela.
 
Os pais destas crianças participam ainda do projeto "Fortalecendo Famílias”, que consiste em quatro encontros anuais de formação para as famílias beneficiadas.
 
Desde a sua criação, em 2009, o projeto, idealizado pelo Frei Jaime Bettega, já auxiliou mais de sete mil crianças. Além do Piquenique Solidário, a Corridinha Mão Amiga e o Mão Amiga Gourmet, a iniciativa ainda recebe doações de padrinhos e madrinhas que destinam um valor mensal para fazer com que mais crianças tenham assegurado o direito à educação, recursos da Nota Fiscal Gaúcha, doação de imposto de renda, palestras e venda de livros do Frei Jaime Bettega, recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e outras iniciativas.
 
 



Tags: Projeto, Mão Amiga, Piquenique Solidário, Evento, Beneficente




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos