informe-se com a sulfite

Substância Gastronomia Light inaugura em Caxias do Sul


26 de Novembro de 2014

A partir desta quarta-feira, 26 de novembro, os caxienses serão convidados para fazerem parte de uma forma saudável de viver, baseada na alimentação e nos cuidados com a boa forma. Esse é o conceito da marca Substância Gastronomia Light que oferece produtos prontos congelados destinados às pessoas que precisam de dietas especiais (colesterol, diabetes, obesidade, celíacos, entre outros), que desejam fazer uma reeducação alimentar e também  para quem busca viver mais e melhor com hábitos saudáveis por meio de uma alimentação equilibrada.

A Substância Gastronomia Light é uma empresa de Porto Alegre, estabelecida no mercado há 28 anos, que industrializa e comercializa alimentos congelados de baixo teor calórico. São fabricados mais de 100 produtos exclusivos: refeições completas, lanches, sobremesas leves e balanceadas e programas de reeducação alimentar semanal para atender diferentes necessidades nutricionais, como por exemplo: SPA de 800,  1000 calorias e dieta líquida Detox.

A proprietária da franquia na cidade, Carolina Scur Bisi, explica porque decidiu investir neste segmento alimentício. “Percebo que as pessoas, em especial as mulheres, estão sobrecarregadas de tarefas no dia a dia mas, mesmo assim, consideram importante manter uma qualidade de vida, bem-estar e alimentação saudável. Analisando esse mercado, resolvi investir na franquia Substância Gastronomia Light, unindo praticidade e saudabilidade”, ressalta. 

Os produtos possuem baixo teor de sódio, colesterol e 0% de gordura trans. A empresa utiliza ingredientes naturais, sem conservantes e aditivos químicos. A conservação é garantida pelo congelamento que utiliza ultra congelador, mantendo características nutricionais e o sabor do alimento.

Além disso, a operação vai oferecer produtos elaborados com alimentos funcionais, os quais proporcionam o equilíbrio do organismo, previnem e tratam doenças. Entre as especialidades estão produtos low carb (baixo teor de carboidratos e alto teor de proteínas); sem glúten; ricos em fibras; isentos de açúcar; sem lactose; para ovo-lacto-vegetarianos e ricos em fibras.

Os produtos que prometem ter bastante procura são o SPA 800Kcal  que disponibiliza cinco refeições diárias pelo período de sete dias e, as sobremesas (pavês, bolos de cenoura, aveia, trufas, entre outros) todas com baixas calorias.

Para a conveniência dos clientes, a Substância também vai oferecer serviço de tele-entrega, além de convênio com um estacionamento localizado em frente a operação.

A unidade está localizada na Rua Andrade Neves, 985, bairro Exposição. Os interessados em solicitar a tele-entrega ou saber mais informações, podem entrar em contato por meio do telefone: (54) 3028-2990.

 

Sobre o mercado de Gastronomia Light:

A busca dos consumidores por qualidade de vida e melhores padrões estéticos e de saúde está sustentando os números do segmento de produtos lights, diabéticos, integrais e funcionais. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos Dietéticos e Especiais (Abiad) mostram que o segmento já representa 5% do setor de alimentos do país. Segundo o presidente da Abiad, Carlos Eduardo Paula Leite Gouvêa, o crescimento anual das vendas de alimentos saudáveis chega a ser três vezes superior ao registrado por produtos tradicionais. No Brasil, o mercado de congelados movimentou R$ 2,3 bilhões no ano passado, 16% a mais que o ano anterior, de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado Kantar Worldpanel. Segundo a pesquisa, os congelados estão presentes em sete de cada dez lares brasileiros.

Créditos fotos: Daniel Hendler



Tags:




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos