informe-se com a sulfite

Paula Corso apresenta seu trabalho em Consultoria de Imagem e Estilo


29 de Janeiro de 2015

Definir um estilo próprio ou até mesmo escolher a roupa adequada de um determinado evento, nem sempre é tarefa fácil. Para isso, existem os profissionais de imagem e estilo que podem auxiliar neste processo. A caxiense Paula Corso, há três anos vem se envolvendo com a moda e agora apresenta oficialmente o seu trabalho em Consultoria de Imagem e Estilo. Ela já possui cursos, neste segmento, realizado na escola EnModa, de São Paulo.

Paula que é fonoaudióloga exerce a profissão juntamente com a de consultora. “Moda sempre foi minha paixão, sempre busquei ler revistas especializadas e assistir programas de moda, acompanhar blogueiras conceituadas, personalidades que são referência no mundo da moda e de marcas nacionais e internacionais que servissem de inspiração diferente para traduzir e adaptar no meu estilo de ser e vestir”, explica.

A partir disso, amigos e familiares começaram a incentivá-la para que seguisse carreira em alguma área relacionada à moda, além de sempre pedirem ajuda quando tinham dúvidas na hora de compor o visual. Assim, com o passar do tempo, Paula foi despertando essa vontade de ajudar às pessoas identificarem ou resgatarem seu estilo próprio, passando a estudar mais profundamente sobre o assunto.

Entre as inspirações, no mercado da moda, que Paula Corso utiliza como referências estão as caxienses Cristina Rizzotto, Bernardete Susin Venzon, Lila Tondo e Cristine Carvalho. Além das blogueiras: Thássia Naves, Lala Rudge, Olivia Palermo, Miroslava Duma e Blake Lively.

Paula destaca que o trabalho de um Consultor de Imagem e Estilo vai muito além de, somente, ajudar a compor um look ou escolher uma determinada peça de roupa, consiste em auxiliar o cliente a buscar autoconhecimento sobre sua personalidade e imagem pessoal. “É preciso transpor a sua imagem interior de uma maneira adequada em cada peça escolhida, quando a pessoa consegue identificar o seu estilo, certamente transmitirá a mensagem correta”, enfatiza.

Desta forma, o trabalho desenvolvido por Paula é o de aproveitar todas as peças de roupas, calçados e acessórios que o cliente já possui em combinações que se encaixam com o estilo da pessoa. Caso haja interesse, por parte do contratante, ela também pode acompanhá-lo na compra dos itens.

Toda a identidade visual utilizada para divulgar o trabalho de Paula Corso foi desenvolvida pela Plane Comunicação, comandada pelo publicitário Edson Dutra.

LANÇAMENTO DA COLEÇÃO PRIMO:

Para marcar o início do trabalho em consultoria, Paula lançou oficialmente no mês de dezembro, a sua primeira coleção de moda, criada em parceria com a estilista Cristina Rizzotto. Intitulada de Primo, primeiro em italiano, o nome foi escolhido, justamente, por se tratar do primeiro trabalho assinado pela consultora. No total, foram apresentadas 10 peças exclusivas.

“Os tecidos e modelos foram selecionados de acordo com o meu estilo e gosto pessoal, que na maioria das vezes é mais romântico e, por isso, também optei pelos tecidos de renda, brocado, seda e cetim”, explica Paula. Ela ainda acrescenta que as cores foram inspiradas nos tons que estarão em alta no verão 2015: rosa pink, amarelo, laranja, estampados e florais.

Além disso, a mini coleção foi desenvolvida na tentativa de trazer uma proposta diferente aos vestidos de festa e noite, fugindo dos padrões usuais. “Todas as peças têm um toque arrojado, seja em uma aplicação de bordado ou de um acessório feito especialmente para o look”, destaca a estilista Cristina Rizzotto. As peças destacam-se por serem um pouco mais compridas e possuírem uma modelagem diferenciada, mesclando ousadia, classe e elegância.  

Os interessados em saber mais sobre o trabalho desenvolvido por Paula Corso podem entrar em contato por meio do e-mail: consultoria@paulacorso.com.br

Crédito da foto: Hemilly Vieira



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Paula Corso, Consultoria de Imagem e Estilo




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos