informe-se com a sulfite

Dica Cultural por Raulino Prezzi


19 de Fevereiro de 2015

Cada vez mais, às pessoas estão procurando algo que não seja somente o seu trabalho diário. E as aulas de teatro são uma das melhores opções na cidade, até porque o teatro é, em primeiro lugar, um jogo – uma das artes, mais próxima da vida, pois ele é o Jogo dos Homens – a transfiguração.

E para quem quer conhecer mais à fundo esta prática, a dica da semana, são as aulas que iniciarão no dia 19 e 20 de março, no espaço comandado pelo ator Roberto Ribeiro, o Teatro do Encontro. Ministradas pela talentosa atriz e diretora Tefa Polidoro, as aulas ocorrem nas noites de quintas e sextas-feiras. Tefa é atriz, educadora e pesquisadora. Mestranda na Udesc na Linha de Linguagens Cênicas, Corpo e Subjetividade, e graduada em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O Teatro existe pela necessidade dos homens brincarem. Hoje mais do que nunca. Pois "hoje, os deuses morreram, estamos sozinhos, o mito esvaziou-se, a tragédia abandonou a cena da cidade grega e foi habitar para o nosso inconsciente. (...) Ficou-nos a nevrose para nos preservar dela, resta-nos o Teatro." (Pierre Bugard)

MAIS INFORMAÇÕES

e-mail – pesquisadoencontro@gmail.com

(51) 9715.9045

 

Crédito das fotos: 

Teatro do Encontro: Divulgação

Tefa Polidoro: Arquivo pessoal

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Raulino Prezzi, teatro, Teatro do Encontro, Tefa Polidoro




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos