informe-se com a sulfite

Hospital Veterinário Dra. Renata Saccaro investe no controle de qualidade na esterilização de materiais


24 de Fevereiro de 2015

O Hospital Veterinário Dra. Renata Saccaro está investindo no controle químico e biológico da esterilização de materiais. O objetivo é garantir que os materiais, ao passarem pelo processo de esterilização no hospital, estejam extremamente seguros para serem utilizados.

Desta forma, uma incubadora de indicador biológico de terceira geração, com leitura rápida, vai monitorar a qualidade de esterilização da autoclave (aparelho de esterilização) do hospital. O controle é feito por pacote teste, contendo o desafio biológico (material contendo bactéria Geobacillus Stearothermophilus, micro-organismo resistente ao processo de esterilização a vapor) e um indicador químico. Esse pacote é inserido no ciclo do autoclave, para monitorar o processo de esterilização, garantindo que os materiais e instrumentos esterilizados estejam seguros para uso cirúrgico.

Esse novo processo só vem reforçar a busca constante ao aperfeiçoamento dos serviços, técnica e estrutura oferecidos pelo hospital. Pois, esses requisitos são de fundamental importância para propiciar aos pacientes um atendimento cada vez mais qualificado.

O hospital está localizado na Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, nº 430, no bairro Floresta. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira: das 8h30min às 17h30min; sábados: das 8h30min às 16h30min. Os atendimentos de urgências e emergências ocorrem nos demais horários.

Mais informações sobre as especialidades disponíveis e também os serviços oferecidos podem ser obtidas pelos telefones: (54) 3217.4505 / (54) 9999.9161 ou pelo site: http://hospitalveterinariors.com.br/.

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Hospital Veterinário Dra. Renata Saccaro, controle de qualidade, esterilização, materiais




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos