informe-se com a sulfite

“As nossas crianças tem sede de arte” é tema de exposição da Escola de Educação Infantil Algodão Doce no Prataviera Shopping


16 de Março de 2015

Diante do cenário atual, em que o país busca de diversas maneiras economizar água e conscientizar a população diante desta situação de extrema importância, o Prataviera Shopping em parceria com a Escola de Educação Infantil Algodão Doce realizam uma exposição com produções artísticas alusiva ao Dia Mundial da Água (22.03). A mostra intitulada “As nossas crianças tem sede de arte” ocorre no segundo andar do empreendimento e pode ser visitada até o dia 28 de março.

O tema é trabalhado com as crianças devido a relevância, pois essa conscientização de valorização da água envolve a formação do cidadão. “O fundamental é construir o conceito de cuidado e preservação com o Planeta, e que as crianças possam levar essa conscientização para sua vida e também às pessoas do seu convívio”, explica a Diretora da Escola Joseana Pinto de Candido.

Os alunos envolveram-se de maneira ampla, expressando o que aprenderam na sala de aula de maneira lúdica e criativa. O desenvolvimento dos trabalhos foi realizado em duas etapas: primeiramente os professores conversaram com as crianças sobre o tema “Água”, foram apresentados os vários conceitos, além de ser enfatizado o cuidado e a preservação do Meio Ambiente para que as pessoas tenham acesso a água no futuro.  

Após as explanações, partiu-se para a segunda etapa, o desenvolvimento de atividades com a participação dos alunos utilizando diferentes materiais que caracterizavam os conceitos construídos em aula. “Eles envolvem-se de maneira ampla, onde trazem conhecimentos prévios e expressam o que aqui aprenderam de maneira lúdica e criativa”, destaca Joseana. Todas as crianças da escola estão envolvidas no projeto.

Desde 22 de março de 1993, celebra-se mundialmente o Dia da Água. A data foi recomendada pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro. A partir disso, as celebrações ao redor do mundo ocorrem sobre um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. Neste ano, o tema será: Água e Desenvolvimento Sustentável.

*Crédito da foto: Márcia Sabedotti Busin



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Prataviera Shopping, exposição, Dia Mundial da Água, Escola de Educação Infantil Algodão Doce, crianças, sede, arte




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos