informe-se com a sulfite

No mês dos pais, a Consultora de Imagem e Estilo Paula Corso apresenta dicas sobre imagem masculina


27 de Agosto de 2015

Atualmente, somos cada vez mais uma sociedade visual. A imagem pessoal tornou-se de fundamental importância para o sucesso em todas as áreas de trabalho. Como um produto, qualquer pessoa que deseja a inserção no mercado de trabalho precisa de um esforço de marketing para promover a sua própria imagem.

Quando falávamos em estilo, o foco geralmente era mais feminino. Ao longo do tempo, os homens foram ficando cada vez mais interessados com os cuidados visuais e estéticos, não é à toa que surgiu até o termo “metrossexual”.  Aproveitando que estamos no mês dos Pais, quero apresentar o tema: imagem masculina.

O visual de um homem sempre interfere nas conquistas, tanto profissionais quanto de  relacionamentos. As pessoas, de forma geral, observam muito os homens que sabem se vestir com bom gosto, estilo próprio e sejam despojados, independente de seguirem o estilo mais clássico ou pós-moderno.

Você não precisa ter milhares de roupas, basta investir em peças clássicas e atemporais, que irão combinar com tudo, como um jeans escuro reto, uma camisa branca alinhada e um blazer ou jaqueta de couro. Siga seu estilo, independente de qual seja. Importante: combinar o cinto e o sapato e EVITAR a meia branca com sapato social. Lembre-se sempre do bom senso na hora de escolher o que vestir e veja o que o espelho diz para você.

O ideal é vestir-se expressando a própria imagem, uma vez que a sua confiança será mais visível aos olhos dos outros, isso o ajudará, ao longo caminho, para ser a pessoa que almeja.  A chave do segredo na escolha de uma peça de roupa, compreende o juízo que você quer obter de quem o rodeia, além de fazer uma conexão entre esse sentido e a sua aparência.

 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Paula Corso, Consultoria de Imagem, Estilo, moda, beleza, comportamento, feminino, masculino




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos