informe-se com a sulfite

Galeria Casa Maria Lorenza recebe a exposição ‘O tempo entre as costuras’


01 de Setembro de 2015

Inicia nesta quinta-feira, 03 de setembro, na Galeria Casa Maria Lorenza a exposição ‘O tempo entre as costuras’, apresentada pela artista e psicóloga Adalene Ritter. No total, serão nove trabalhos produzidos com a técnica de patchwork.

 “Quero mostrar que podemos criar arte com tecidos e não apenas colchas e acessórios, e o patchwork é uma arte muito antiga, que nunca parou, mas de uns anos para cá vem ganhando grande proporção no Brasil”, enfatiza Adalene. A profissional faz parte do grupo de artistas contemporâneos do Rio Patchwork Desing que expõe a vários anos trabalhos de patchwork como verdadeiras obras de arte.

A mostra que é organizada pela empresária, criativa e artista plástica Jaque Pauletti pode ser conferida até o dia 14 de setembro.

Sobre Adalene Ritter:

Depois de quase uma vida dedicada à psicologia, Adalene Ritter descobriu no Patchwork um novo jeito de viver. Há aproximadamente dez anos procurou aperfeiçoar o conhecimento em meio a linhas, panos, técnicas e releituras. Envolvida e apaixonada por este constante reunir pontas e religar momentos, a artista registra em seus panos a vida, a memória e a beleza.

Serviço:

Exposição – O tempo entre as costuras

Artista: Adalene Ritter

Período da exposição: de 03 a 14 de setembro;

Local: Galeria Casa Maria Lorenza - Rua Moreira César, nº 2671.

 

*No anexo, segue imagens de alguns dos trabalhos que serão apresentados na exposição.

 

Crédito das fotos: Adalene Ritter

Foto 1 - Nome da Obra: Atemporalidade familiar

Foto 2 - Nome da Obra: Auto retrato de Van Gogh

Foto 3 - Nome da Obra: Clown



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Casa Maria Lorenza, Galeria, Exposição, O tempo entre as costuras, Adalene Ritter, Jaque Pauletti




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos