informe-se com a sulfite

Como lidar com o pós-casamento?


29 de Setembro de 2015

A realização do casamento dos sonhos requer muito planejamento e dedicação por parte dos noivos. Todo esse envolvimento com o grande dia cria intensa expectativa e também um sentimento de apego. Muitos casais passam um ano ou mais cuidando dos preparativos do evento. Mas a grande questão que quero levantar por aqui é o sentimento e, até mesmo, aquela sensação de vazio que atinge alguns casais após a festa.   

O recado que quero deixar para esses casais é: calma, não se apavorem, pois é normal sentirem-se assim. Porém, quero ressaltar que o melhor a se fazer é curtir a nova vida que está por vir. Apresento aqui algumas dicas que vão ajudar vocês a lidarem com esse momento:

Crie um ambiente de conforto:

Espere um ou dois dias para partir à lua de mel. Assim aquela agitação do grande dia passa e vocês conseguem descansar e também entender que o casamento tão planejado já ocorreu e que está iniciando uma nova fase na vida.

Volte da lua de mel um dia antes de retornar para o trabalho:

Assim vocês terão tempo de chegar tranquilos na nova casa e irem se acostumando com a nova realidade.

Manter o diálogo entre o casal:

Se vocês sentirem-se triste, conversem um com o outro! Com certeza haverá entendimento e também ajuda.

Faça um planejamento para o pós-casamento:

Pense e planeje quais atividades vocês querem fazer depois da lua de mel. Novas atividades vão fazer a mente ficar preenchida e vocês sentirão menos falta dos preparativos.

Escrever carta de agradecimento:

Escrevam cartões de agradecimento para todos os presentes recebidos no casamento. Ao invés de ser algo igual para todos, vocês podem descrever algum momento importante ou divertido que passaram com a pessoa que presenteou o casal.

Perceba a realidade:

A cerimônia e também a festa foram incríveis. Tudo ficou perfeito. Então, tenha consciência que o casamento não é só a festa. E sim o início da história de vida entre duas pessoas que se amam e terão diversos grandes momentos para organizar e planejar.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Carla Lisboa, cerimonialista, casamento, pós-casamento




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos