informe-se com a sulfite

Exposição ‘Outubro Rosa’ promovida pelo Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer segue até sábado no Prataviera Shopping


26 de Outubro de 2015

Uma exposição que tem como finalidade colaborar com a autoestima das portadoras de câncer, além de alertar as demais mulheres quanto a importância do diagnóstico precoce da doença. Esse é o objetivo da exposição ‘Outubro Rosa’, promovida pelo Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer (CAPC), que estará exposta até este sábado, 31 de outubro, no segundo andar do Prataviera Shopping.

“Tentamos quebrar o mito câncer/morte, pois não é porque a mulher foi diagnosticada com câncer que sua vaidade deve ser ofuscada, desta forma, procuramos elevar sua autoestima e devolver o amor pela vida", explica a coordenadora do CAPC, Adriana Borges. Ela ainda complementa que entre as nove modelos fotografadas estão mulheres que não são beneficiárias do CAPC, mas que destacam-se pelos exemplos de luta contra a doença, e também algumas que já enfrentaram e superaram o câncer, como é o caso da Miss Turismo Internacional 2015, Michele Farias.

A exposição apresenta 10 fotos que tiveram como cenário o Hotel Samuara, o bairro Galópolis e a estrada entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis. As  responsáveis por registrar as imagens foram Cassiane B. de Aguiar Debastiani e Thayanne Lyra. “Foi incrível perceber a mistura de lágrimas e sorrisos de cada uma das participantes ao contar-nos suas histórias. Por tudo isso, buscamos registrar a felicidade de cada uma, pois entendemos que isso ninguém, nem doença alguma, tirará dessas mulheres”, ressaltam as fotógrafas.

Além disso, também integram a exposição 10 telas do artista gráfico Deivid Bizer. As telas são grafitadas e têm, como elementos, corações que permeiam todas as obras, buscando transmitir o sentimento de esperança que as mulheres diagnosticadas devem ter ao longo do tratamento.

O Prataviera Shopping foi escolhido para abrigar as exposições, por sempre estar envolvido com as causas da instituição e também pelo grande número de pessoas que circulam no local diariamente.

 

Serviço:

Exposição ‘Outubro Rosa’

Realização: Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer (CAPC);

Período: até o dia 31 de outubro;

Local: segundo andar do Prataviera Shopping;

Fotógrafas: Cassiane B. de Aguiar Debastiani e Thayanne Lyra.

 

Sobre o CAPC:

O Centro de Auxilio às Pessoas com Câncer (CAPC) foi fundado por um grupo sensibilizado com o elevado índice de portadores de câncer, preocupados com a sua convivência familiar e comunitária, surgiu para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos portadores e seus familiares, auxiliando no resgate de sua dignidade, autoestima e amor pela vida. Oferecendo assim, um suporte as demais entidades já existentes na cidade, proporcionando o fortalecimento dos vínculos familiares e sempre que se faz necessário são encaminhados para as redes socioassistenciais do município.

A CAPC é uma organização não governamental, apartidária e sobrevive de doações da comunidade. As pessoas que são beneficiadas com os projetos sociais do CAPC são acolhidas na instituição pelo Serviço Social. Após análise e identificação de demandas e o contexto social as mesmas são atendidas, acompanhadas e orientadas conforme as suas necessidades e possibilidades financeiras do CAPC. Mais informações sobre os serviços oferecidos aos beneficiários podem ser obtidas por meio do site: capc.org.br ou pelo telefone: 3029-9600.

 

No anexo, segue fotos da exposição:

 

Abaixo segue a relação com o nome da modelo e o nome da fotógrafa

 

Foto1_Michele Farias - Crédito - Cassiane B. de Aguiar Debastiani

Foto2_Adineia Fernanda Castilhos - Crédito - Thayanne Lyra

Foto3_Carina Batista da Rosa - Crédito - Thayanne Lyra

Foto4_Iriane Martins - Crédito - Cassiane B. de Aguiar Debastiani



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Prataviera Shopping, exposição, Outubro Rosa, Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos