informe-se com a sulfite

A Consultora de Imagem e Estilo Paula Corso conta o que bombou nas semanas de moda em NY e Milão


28 de Outubro de 2015

Estamos no mês de outubro, mas eu gostaria de ressaltar, por aqui, que no mês de setembro além de recebermos a Primavera também foram realizados os maiores desfiles de moda com as melhores marcas do mercado fashion. As famosas “NY Fashion Week e Milão Fashion Week”.  Separei alguns destaques e apostas para a primavera/verão 2016 e apresento para vocês a partir de agora:

Carolina Herrera trouxe uma coleção super feminina e fluida, com tecidos soltos, plissados e com muito rosa. O plissado em si, aliás, também está presente, em diversos pesos e tamanhos. Os bordados  criativos e diferentes, com formatos inusitados.

O preppy (termo que surgiu nos EUA, e envolve características sofisticadas no vocabulário, na atitude, no vestuário e principalmente no estilo de vida de quem o adota) de Ralph Lauren traz o clima navy nas roupas, passando pelo styling com chapéus de marinheiro. As listrasgrossas em azul e branco aparecem em maiôs recortados, usado com saia de fendas e cintão, assim como também se posicionam verticalmente na camisa apresentada com saia branca meio sereia, cheia de babados.  

Indo para o outro lado, em Milão, não podemos esquecer de um dos desfiles mais aguardados, comentados e postados nas redes sociais das blogueiras como Lalá Rudge e Thássia fashion Naves, que foi da dupla DOLCE & GABBANA que levou o nome de “Italia is Love”. Os estilistas buscaram suas referências nas lojinhas que os turistas encontravam no país que tentava se reerguer no pós-guerra, e também noscartazes de viagem vintage, lindíssimos, divulgando Capri, Roma, Palermo e tantos outros destinos (eles aparecem literais nas estampas dos vestidos da entrada final das modelos). Outra inspiração são as fotos de divulgação antigas de estrelas italianas, como Sophia Loren, Anna Magnani, Claudia Cardinale, entre outras.

E por último, mas não menos importante, vem a famosa estilista Donattela Versace, com a proposta de uma mulher pronta para a batalha.Ela usa o militarismo (de maneira sexy, com as pernas de fora), depois entra em um crash de animal prints em patchwork, segue para looks que juntam tiras de tecido cortadas no fio com resultado couture selvagem, passa por alfaiataria surpreendentemente ampla, sem deixar a sensualidade de lado, indo para as transparências, alcinhas finas e barrigas de fora. 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Paula Corso, Consultoria de Imagem, Estilo, moda, beleza, viagem, comportamento




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos