informe-se com a sulfite

Noivado, uma tradição que se mantém viva


28 de Outubro de 2015

Muitos casais ainda mantêm a tradição de noivar, ato que vai muito além das tradições religiosas, pois o noivado é pedir oficialmente a mão da noiva em casamento. Esse também é um momento esperado por muitos pais, como forma de honrar a sua filha. Por isso, a celebração desse pedido não é importante apenas para o casal, mas também para a família de ambos.  

O período do noivado, consiste no planejamento do casamento, da moradia, enfim é o momento de pôr na ponta do lápis qual será o investimento para o início da vida a dois. Desta forma, não posso dizer que existe um tempo certo para o casal ficar noivo, isso vai depender de cada um. Existem casais que ficam noivos nos primeiros meses de namoro, outros demoram até 10 anos para tomarem esta decisão. O casal precisa sentir qual o momento certo. Para cada casal, há um tempo.

O mais importante é que os pombinhos sejam realistas, e vejam se vão conseguir concretizar tudo que almejam, como por exemplo: a festa de casamento dos sonhos, a compra da casa própria. Ou seja, idealizar metas irreais só irão adiar a celebração da união.

Por isso, esse período de noivado pode levar alguns anos, mas com muito diálogo e compreensão o casal vai construir, com muita calma, os alicerces da relação. E ter a consciência de que tudo será construído no decorrer do casamento, ao invés de deixar tudo pronto antes dele. Pois, a arte de viver a dois é construída dia a dia.   



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Carla Lisboa, casamento, noivado




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos