informe-se com a sulfite

De volta ao mood dos anos 70


03 de Novembro de 2015

Os anos 70 foram marcados por uma grande revolução política e cultural, mas principalmente no setor fashion houve uma grande mudança dos padrões de beleza e vestimentas.  Foi o auge do Rock and Roll, das discotecas e do experimentalismo na música erudita.

O lema da década “faça o amor, não a guerra”, também acabou sendo influenciado pela moda: túnicas, micros e maxi saias, eram peças fundamentais no vestuário feminino. Mas o jeans tornou-se o destaque da época, principalmente, se fosse um jeans surrado e cheio de enfeites hippies. A moda que identifica, perfeitamente, a década de 70 é o estilo hippie, as calças jeans de boca-de-sino cheias de tachinhas; bordados e muito brilho; peças de roupas em camurças e com franjas; colares de miçangas e bijuterias étnicas; estampas florais e psicodélicas; roupas artesanais e roupas com tinturas caseiras; bolsas de crochê; botas de camurça e sandálias de plataforma e saias longas estampadas no estilo cigano.

O estilo dos anos 70 parece mais verdadeiro, mais honesto, mais humano. Na atual era digital, as pessoas estão valorizando mais essas qualidades - e estão valorizando experiências e viagens. As grandes redes de confecções chegaram a um ponto de saturação – é, por isso, que o vintage está cada vez mais popular. Ao que parece, os estilistas de hoje desejam se conectar ao clima autêntico e livre dos anos 70. A grife italiana Valentino convidou a veterana Celia Birtwell, um dos grandes nomes da moda daquela década, para colaborar com sua coleção pré-outono 2015.

O grande lance está no styling de liberdade dos gêneros, ou seja, o que serve para ela também serve para ele e vice versa. Pode misturar batas, estampas, calças pantalonas, chapéu, se jogar nos acessórios e curtir essa vibe nostalgia gostosa e feliz. 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Paula Corso, Consultoria de Imagem, Estilo, moda, beleza, viagem, comportamento




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos