informe-se com a sulfite

Epic! Aventuras Criativas desenvolve estampas que contam a história do Blues


25 de Novembro de 2015

Quem prestigiar o Mississipi Delta Blues Festival, que ocorre entre os dias 26 e 28 de novembro, vai receber da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) bandanas e bottons com estampas desenvolvidas pelo escritório de design e ilustração Epic! Aventuras Criativas. Os designers Marina Procházka, Maurício Cardoso e equipe elaboraram o conceito e os materiais dessa ação buscando contar, para o público, a história do Blues. 

No total, foram desenvolvidas três estampas que enaltecem os três principais momentos que marcam a trajetória do Blues. “O objetivo é contar a história do Blues de uma forma que as pessoas carreguem, levem consigo e usem em momentos que possam construir a sua história, algo que a FSG acredita e tem como essência”, explicam Marina e Maurício.

A primeira estampa marca o início do estilo musical, que nasce nos campos de algodão por meio dos cantos dos escravos. As chamadas "Work Songs" eram cantadas durante a colheita como uma forma de desabafo, falando de seu sofrimento e suas tristezas. Já a segunda destaca os primeiros músicos solos e seus violões e gaitas. E a terceira estampa mostra o blues se tornando elétrico e inserindo novos instrumentos musicais no estilo.

Mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo escritório de design e ilustração Epic! Aventuras Criativas podem ser obtidas por meio do telefone: (54) 3536.3488, do site: weareepic.com.br ou pela fanpage: facebook.com/EpicAventurasCriativas.

 

*No anexo, segue arte das estampas.

Crédito: Divulgação/ Epic! Aventuras Criativas.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Epic Aventuras CRiativas, design, blues, festival, história




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos