Galeria Casa Maria Lorenza recebe a exposição Matríztica
17 de Dezembro de 2015
Durante o mês de dezembro, quem passar pela Casa Maria Lorenza vai se encantar com a exposição ‘Matríztica’ que reúne 10 artistas caxienses para abordar o resgate do Sagrado Feminino. A iniciativa propõe que o ato de gerar, parir, nutrir, amar e intuir pode ser considerado uma dádiva proporcionada às mulheres e que por meio desta ligação entre elas e o mundo que as rodeia, pode ser um gerador de amor e paz.
“Não tem a ver com feminismo. É a Matríztica como a possibilidade de uma cultura onde o centro é a cooperação, participação, cuidados, atenção, a alegria, o encanto de viver e fazer no campo do natural, que vemos em culturas antigas e onde a essência do feminino é o centro das relações. Algo que falta no mundo contemporâneo. Tem a ver com a crença da arte e a capacidade de compreensão da mulher, como catalizadora de um mundo melhor para se viver”, explica Jaque Pauletti, curadora da mostra.
Os trabalhos, que são apresentados na exposição, têm a assinatura dos seguintes artistas: Alessandra Pauletti, com pintura; Aline Chaves, com ilustração; Dio Gonçalves, com escultura; Lisiane Salgado, com pintura; Márcia Regina Valentini, com ilustração; Maria Cristina Mascia, com pintura; Milla Magnabosco, com pintura; Ritamara de Vanz Francescatto, com pintura; Sofia Gravina, com fotografia e Sharisy Pezzi, com desenho.
Serviço:
Exposição - Matríztica
Período da exposição: até 31 de dezembro;
Local: Galeria Casa Maria Lorenza - Rua Moreira César, nº 2671;
Artistas Participantes: Alessandra Pauletti, com pintura; Aline Chaves, com ilustração; Dio Gonçalves, com escultura; Lisiane Salgado, com pintura; Márcia Regina Valentini, com ilustração; Maria Cristina Mascia, com pintura; Milla Magnabosco, com pintura; Ritamara de Vanz Francescatto, com pintura; Sofia Gravina, com fotografia e Sharisy Pezzi, com desenho;
Curadora: Jaque Pauletti.
*Crédito das fotos: Fernanda Juliana.
Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Casa Maria Lorenza, exposições, artistas locais, Matríztica