informe-se com a sulfite

Não decepcione os convidados, veja do que eles costumam reclamar nos casamentos


23 de Dezembro de 2015

No nosso dia a dia fica difícil agradar as pessoas. Imagina, então, na sua festa de casamento! Sempre vai ter alguém que vai reclamar. Mas sempre é importante ficar atento a pequenos detalhes para que os convidados não fiquem chateados, nesse momento tão importante. 

Na minha experiência em organização de eventos, já ouvi diversas reclamações de convidados e por isso resolvi listar por aqui algumas delas, para que, assim, você evite cometer em sua festa. Acompanhe:

  1. Cerimônia religiosa muito longa

O recomendado é que a cerimônia de casamento seja breve, que possua todas as etapas para que emocione a todos, mas que não seja cansativa. Enfim, deixar um gosto de quero mais nos convidados é perfeito.

  1. O Local escolhido

Escolha o local do casamento de acordo com a estação do ano, com o número de convidados e também com o estilo da festa que você planeja. Os convidados tem que estar cômodos e, por isso, não adianta você casar ao ar livre se a temporada é de chuva ou frio.

  1. Demora excessiva

Sim, a noiva deve ser a última a chegar, pois ela é a grande protagonista do casamento. O que ela não pode é demorar demais e deixar os convidados esperando por um longo tempo. Assim, o momento de expectativa é substituído por mal-humor, por parte dos convidados. O tempo de espera dos convidados deve ser de, no máximo, 15 minutos contando a partir do horário do convite.

  1. Tempo de espera entre a cerimônia e a recepção

Depois da cerimônia, vem a parte dos abraços e beijos, mais um tempo para as fotos com a família e também para organizar o deslocamento para a recepção. O importante é ter a certeza que os convidados se dirijam direto para a recepção. E se eles chegarem no local da festa e encontrarem vários aperitivos e bebidas frescas, melhor ainda. O jantar deve iniciar, em até três horas do horário da cerimônia. Exemplo: se a cerimônia foi marcada para às 19h, o jantar deve iniciar às 22h ou antes, jamais depois deste horário/tempo. 

  1. Mesas mal organizadas

Organizar os convidados nas mesas, é fundamental. Família com família, amigos com amigos, colegas de trabalho com colegas de trabalho, vão fazer com que a festa tenha harmonia e descontração.

  1. Falta de atenção dos noivos

É muito importante que você dê atenção para todos os convidados. Faça um passeio breve, entre as mesas, depois do jantar, para agradecer a presença e depois curtir a balada. Uma boa opção, é os noivos recepcionarem todos os convidados e depois fazerem as fotos do casal. Fica super simpático e os convidados cumprimentam a todos.

  1. Algum convidado imprudente

A festa de casamento vai reunir pessoas com as mais variadas personalidades. Mas é importante manter um controle, certificando-se que nenhum dos convidados beba além da conta e possa vir atrapalhar o andamento da festa. Para isto, é importante disponibilizar vários lanches durante a balada, para o convidado recarregar as energias para dançar, dançar e dançar.

  1. Serviço que deixa a desejar

Os responsáveis pelo buffet (bebidas, garçons e serviço de bar) devem ter experiência, possuírem treinamento para poderem, dessa forma, prestar um serviço perfeito, sempre com simpatia, cordialidade e prestativos.

  1. Buffet com poucas opções

Quanto mais opções você apresentar no buffet, mais fácil de você agradar os convidados. Inclua no cardápio uma opção vegetariana, uma para celíacos, diabéticos e também um menu infantil. É importante agradar a todos!

  1. Música desanimada

No dia do seu casamento a música tem que ser animada, pois o tempo que os convidados vão passar na pista de dança é o termômetro de sucesso da sua festa. Quanto mais tempo, melhor será a festa!!! Contrate DJ, banda, enfim arrase no playlist.

Mas se você quer uma festa incrível e uma cerimônia memorável, a dica é: contrate uma assessoria de eventos, certamente, você não vai se arrepender. 



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Carla Lisboa, assessoria de eventos, organização, dicas, casamento, cerimônia, convidados




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos