informe-se com a sulfite

Tatuagens Efêmeras é tema de Ensaio Fotográfico do Clube do Fotógrafo no Prataviera Shopping


06 de Janeiro de 2016

Em 2016 o Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul vai continuar apresentando no Prataviera Shopping, mensalmente, exposições nas mais variadas temáticas. O primeiro desafio do ano é um ensaio fotográfico, no qual os integrantes do clube puderam escolher uma temática para a criação das imagens. A fotógrafa vencedora da votação foi Carla Tessari, que desenvolveu o trabalho: Tatuagens Efêmeras.

Carla explica que a ideia foi a de produzir um ensaio fotográfico onde a sensualidade estivesse presente, mas não de forma óbvia. O resultado do trabalho, que pode ser conferido na área multibank no primeiro andar do empreendimento, apresenta fotografias que buscam primeiramente fazer com que o olho do observador entenda a imagem, ou como ela foi feita e, posteriormente, perceber a nudez.

Nas imagens, uma modelo nua é coberta por tatuagens exibidas em forma de luz. Desta maneira, para compor a projeção sobre a pele, foram fotografados antigos guardanapos de crochê, conferindo um tom delicado ao ensaio. “Tatuagens, o resultado da arte de gravar imagens na pele, são permanentes, nunca efêmeras. Mas, a técnica de fotografar, usando projeção sobre um corpo nu, quebra este paradoxo e cria a possibilidade de se registrar, em imagens, o que não é desejável que seja permanente”, explica.

No blog do Prataviera Shopping (www.prataviera.com/blog), o texto na coluna do Clube do Fotógrafo, assinado por Carla Tessari, retrata a significância da escolha do tema e o processo de elaboração das imagens. Mais informações, relacionadas ao trabalho desenvolvido pelo Clube do Fotógrafo, por meio do e-mail: clubedofotografocaxias@gmail.com.

 

*No anexo, segue algumas das imagens que compõem o ensaio fotográfico.

Créditos: Carla Tessari.



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Prataviera Shopping, Clube do Fotógrafo, Ensaio Fotográfico, Tatuagens Efêmeras




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos