informe-se com a sulfite

Prataviera Shopping recebe a exposição “Sombras criadas pela natureza”


11 de Fevereiro de 2016

Prataviera Shopping recebe a exposição “Sombras criadas pela natureza”

 

Mensalmente, um novo tema é apresentado pelos integrantes do clube, no empreendimento.

 

O Prataviera Shopping recebe nesse mês de fevereiro a exposição “Sombras criadas pela natureza”, do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul. O tema instigou os fotógrafos a terem como foco a sombra que os objetos produzem. O resultado, desse desafio, pode ser conferido no primeiro andar do shopping, na área multibanking.

As 10 fotos mais votadas, de forma secreta, pelos integrantes do clube são de: Carlos Gandara, Afonso Cesa, Luiz Barp, Marilise Cesa, Elen Aguiar, Tomas Brugger, Annemarie Brugger, Roberta Freitas, Thiago Rauber e Wesley Drun.

O vencedor da votação, Carlos Gandara, conta que a foto foi feita durante uma viagem à Bahia, na Chapada Diamantina. “Tínhamos passado quase seis horas no interior de uma caverna fotografando. Quando saímos, o guia nos levou para um pequeno restaurante para o almoço. Na entrada estava a árvore da foto, com um sol intenso atrás. Me impressionou o contra luz forte e a desorganização da imagem produzida”, explica.  

Carlos ainda acrescenta que quando o desafio foi proposto aos integrantes do clube ele lembrou do padrão abstrato que os galhos e as sombras formaram na imagem e, por isso, decidiu optar pela foto. “A obrigatoriedade de mostrar imagens corretas da natureza me incomoda muito. Essa imagem fala mais sobre a fotografia que eu curto”, complementa.

O fotógrafo vencedor também assina a coluna do Clube do Fotógrafo no blog do Prataviera Shopping (www.prataviera.com/blog). No texto Carlos explica os detalhes que o desafio de fotografar as sombras provocou nos integrantes do grupo.

Sobre a exposição no Prataviera Shopping:

O Prataviera Shopping recebe, mensalmente, exposições assinadas pelos integrantes do Clube do Fotógrafo. A escolha do tema é feita da seguinte forma: mensalmente será exposto um desafio fotográfico diferente, onde um tema estipulado pelo grupo irá direcionar quais fotos serão clicadas e, então, expostas. Ou seja, definido o tema todos os associados podem trazer seu olhar sobre o assunto, onde as melhores fotos serão votadas de forma secreta, sem divulgação dos autores. As mais votadas vão para a exposição.

Serviço:

Exposição: “Sombras criadas pela natureza”;

Período: mês de fevereiro;

Fotógrafos: Carlos Gandara, Afonso Cesa , Luiz Barp, Marilise Cesa, Elen Aguiar, Tomas Brugger, Annemarie Brugger, Roberta Freitas, Thiago Rauber e Wesley Drun;

Local: área multibanking, no primeiro andar do shopping.

 



Tags: Prataviera Shopping, Exposição, Clube do Fotógrafo, Fotos




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos