informe-se com a sulfite

Primeira edição da feira masculina Malehaus ocorre no dia 20 de março


23 de Fevereiro de 2016

Uma feira organizada e planejada exclusivamente para o público masculino. Esse é o conceito da Malehaus, que ocorre no dia 20 de março a partir das 13h, no Teatro do Moinho da Estação. Na ocasião, serão apresentados produtos e serviços, destinados aos homens, com muito conteúdo e network. Desta forma, a feira busca proporcionar para o homem contemporâneo um ambiente de encontro com produtos e serviços que atendam as suas novas demandas e que entendam sua evolução de comportamento.

O projeto, que tem a idealização do cabeleireiro e maquiador Jefferson Hoffmann e da empresária Marília Tondo Azambuja, é aberto para todos os públicos. “Queremos que os homens venham prestigiar a nossa feira acompanhados da namorada, esposa, família e amigos. Vamos oferecer produtos de qualidade no quesito beleza e estilo, palestras sobre atualidades e muita diversão”, ressaltam Jefferson e Marília.

A escolha do nome Malehaus teve inspiração na palavra “warehouse” que  significa esconderijo. Assim, a feira busca ser um esconderijo onde o homem pode consumir produtos selecionados pensados e produzidos exclusivamente para ele.

Contemplam a programação do evento palestras com assuntos que irão passar pela economia até a estética masculina. Além disso, Food Trucks e lounges estarão presentes no estacionamento do Moinho da Estação. 

A identidade visual e naming da feira foi desenvolvido pelo escritório de design e ilustração, Epic Aventuras Criativas. Já a produção e comercialização do evento tem a assinatura da Sulfite Comunicação e Eventos.

A primeira edição da Malehaus é apresentada, com exclusividade, pela Perfil Imóveis. A entrada é gratuita, porém, quem prestigiar o evento, pode levar 1 quilo de alimento não perecível, que será entregue para a Pastoral de Apoio ao Dependente Químico (PATNA), de Caxias do Sul.

Serviço:

Feira Masculina Malehaus

Data: 20 de março;

Local: Teatro do Moinho da Estação (térreo);

Horário: 13h às 22h;

Entrada: gratuita, porém, quem prestigiar o evento, pode levar 1 quilo de alimento não perecível, que será entregue para a Pastoral de Apoio ao Dependente Químico (PATNA), de Caxias do Sul.

Sobre o mercado masculino:

Acompanhar as últimas tendências da moda deixou de ser um assunto exclusivo do universo feminino. Os homens também estão cada vez mais interessados em saber quais são as novidades em roupas, calçados, acessórios e cuidados com o bem-estar.

Um levantamento feito pela empresa alemã GfK revela que os homens brasileiros gastam 3,5 horas por semana cuidando da beleza. Além disso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica também registrou aumento de 10,5% no número de homens que fizeram cirurgia plástica entre 2009 e 2014. Dados que salientam a preocupação deles com a aparência e também que a vaidade se sobressai.

Desta forma, o mercado masculino teve um expressivo crescimento. Dados levantados pela consultoria britânica MarketLine, apontam que o público masculino está atento ao estilo e a qualidade das peças. A empresa ainda faz uma previsão que até 2017, o segmento de moda masculina deve movimentar no Brasil US$ 23,6 bilhões. 

Em Caxias do Sul, por exemplo, esse nicho de mercado vem chamando a atenção dos empresários. Esse é o caso da gestora Marília Tondo Azambuja que inaugurou a primeira franquia Spirito Santo no ano de 2013. A aceitação da loja foi tão satisfatória que em 2015 a empresária abriu a segunda loja da grife masculina na cidade, no Shopping Iguatemi.  

Com esse mesmo foco, o cabeleireiro e maquiador Jefferson Hoffmann, que possui estúdio de beleza há 12 anos em Caxias do Sul, decidiu investir em um espaço especial para atender os homens. No início de 2015, o profissional inaugurou a Barbearia JH, que além de oferecer os serviços de barbear também realiza os trabalhos de sobrancelha e pintura de barba e cabelo.

 

*No anexo, encaminho fotos dos idealizadores da feira - Marília Tondo Azambuja e Jefferson Hoffmann:

 

Crédito: Edson Pereira



Tags: Sulfite, Assessoria de Imprensa, Malehaus, feira masculina, homens, palestras, eventos, exposição, produtos, Food Trucks, lounges




Informe-se com a sulfite comunicação e eventos